Após batalha com Alonso, Ricciardo fica feliz por mostrar que sabe pilotar de forma dura: “Devem achar que pego leve”

Daniel Ricciardo e Fernando Alonso travaram uma batalha apertadíssima durante o GP da Alemanha, e o australiano acredita que seu comportamento na disputa pelo quinto lugar serviu para mostrar o piloto que está por trás do sorriso

A cobertura completa do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO
As imagens da quinta-feira da F1 em Hungaroring
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Daniel Ricciardo não foi capaz de derrotar Fernando Alonso na intensa batalha que os dois travaram pela quinta posição do GP da Alemanha, mas ficou contente com o duelo mesmo assim. O piloto da Red Bull acredita que a postura dura que apresentou na briga em Hockenheim vai ajudar a mudar sua imagem em relação aos fãs.

Conhecido por ser simpático e estar sempre sorrindo, Ricciardo disse que talvez pensassem que ele se comporta da mesma forma dentro da pista. Espera, com a pilotagem do GP da Alemanha, ter derrubado essa tese.

“Você não pode ser passado para trás em tudo o que faz porque sorri muito ou parece ser um cara amigável. Muita gente, se olhar para as minhas ações, meu rosto, provavelmente devem achar que pego leve, ou que sou legal e não machucaria ninguém. Mas é bom para mim demonstrar neste ano que posso pilotar de forma dura”, afirmou em entrevista concedida nesta quinta-feira (24) em Hungaroring.

Daniel Ricciardo está feliz por mostrar que é mais que um grande sorriso (Foto: Getty Images)

O piloto disse que até mesmo os chefes da Red Bull deviam pensar dessa forma até o início deste campeonato. “Definitivamente, não sou intimidado por nada ou ninguém na pista. Eu acho que mesmo quando a Red Bull me contratou no ano passado, isso ainda era um ponto de interrogação para eles”, comentou.

“Tive algumas boas corridas, mas não estava mostrando um nível consistente de agressividade ou comprometimento para ultrapassar. Mas eu acho que isso definitivamente mudou neste ano, e isso é bom. Estou curtindo. Estou crescendo”, destacou o australiano.

Ricciardo ainda falou que gostou de ouvir elogios de Alonso depois da disputa. “É legal ganhar o respeito de alguém como ele, e é bom saber que o que eu aprendi nos meus anos certamente me ajudou. Eu não sei o que mais dizer. Isso me faz querer ter mais batalhas. É divertido. Então, se ele quiser outra, nós dois vamos aproveitar”, assegurou.

Apesar do revés, Ricciardo continua à frente do espanhol no Mundial de Pilotos. O vencedor do GP do Canadá tem 106 pontos, nove a mais que Alonso e 15 de vantagem para Valtteri Bottas.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.