Após anúncio informal, Force India confirma oficialmente renovação com Pérez para temporada 2015

A Force India anunciou neste sábado (22) que vai continuar contando com os serviços de Sergio Pérez em 2015 graças à assinatura de um novo contrato de vários anos com o mexicano de 24 anos

Agora é oficial: Sergio Pérez vai continuar na Force India em 2015. O anúncio foi feito pela equipe neste sábado (22), logo após o treino classificatório para o GP de Abu Dhabi de F1, e o contrato é de vários anos.

A confirmação não passa de uma mera formalidade, visto que o dono da equipe indiana, Vijay Mallya, já dissera que Pérez seguiria no carro verde e laranja no ano que vem. O piloto também indicara que tudo estava encaminhado, restando apenas detalhes para poder falar abertamente que ficaria.

O mexicano se juntou à Force India em 2014 e tem como melhor resultado um pódio no GP do Bahrein, em abril. O acordo lhe dá a chance de marcar presença na volta do GP do México ao calendário do Mundial — a corrida vai acontecer na reta final do campeonato de 2015.

Sergio Pérez (Foto: getty Images)

“É bom anunciar os meus planos”, disse o piloto. “Assim que me juntei à Force India, notei a fome e a determinação de todos na equipe, e estou orgulhoso por ser parte disso. Eu me sinto em casa aqui e estou totalmente comprometido.”

Mallya se disse “encantado” por poder falar que Checo continua em sua esquadra. “Ele é um verdadeiro corredor que fez um trabalho fantástico para nós nesta temporada. Toda a equipe ficou impressionada com sua velocidade e ritmo de corrida, bem como com seu trabalho fora da pista. Ele tem um futuro brilhante na F1 e vamos fazer o nosso melhor para lhe dar um equipamento que esteja à altura do seu talento”, comentou.

Pérez, que foi da Sauber em 2011 e 2012 e correu pela McLaren em 2013, afirmou que a continuidade do trabalho será importante.

“É importante eu me estabelecer em uma equipe e ter alguma continuidade. O time me deu um carro competitivo neste ano e eu acredito que podemos continuar conquistando grandes coisas juntos no futuro”, acrescentou.

Pérez está em 12º lugar no Mundial de Pilotos com 47 pontos. Seu companheiro, Nico Hülkenberg, é o nono com 80. O alemão também vai continuar na Force India.

UM PASSO MUITO PEQUENO

Para quem esperava uma classificação acirrada vide o desempenho dos dois candidatos ao título nos treinos livres, as expectativas foram atendidas: Lewis Hamilton dominou as duas partes da classificação em Abu Dhabi, mas Nico Rosberg deu o bote naquela que valia, o Q3. Contando com um erro do inglês, o alemão chegou à 11ª pole do ano com o tempo de 1min40s480 e ao menos termina este sábado (22) com a consciência de que fez seu papel. O inglês terminou 0s386 atrás.

A Williams até que surpreendeu. Em todas as fases, sempre colocou Felipe Massa e Valtteri Bottas como donos de alguns dos trechos mais rápidos da pista. De qualquer forma, o finlandês sai em terceiro, logo à frente do brasileiro.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

200 MILHÕES DE DILMAS

Depois de semanas de expectativa, a Ferrari anunciou na última quinta-feira (20) a contratação de Sebastian Vettel como substituto de Fernando Alonso. O contrato com o tetracampeão válido por três anos.

Nesta sexta-feira, o jornal britânico ‘The Telegraph’ revelou que o contrato do tetracampeão com a escuderia de Maranello é de £ 150 milhões (aproximadamente R$ 600 milhões).

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.