Após acidente, F1 proíbe presença de emissoras de televisão no pit-lane durante atividades de pista

A FOM, que detém os direitos da F1, decidiu que nenhuma emissora de televisão poderá ter repórter e cinegrafista durante os treinos e as corridas da categoria dentro do pit-lane

A FOM, detentora dos direitos da F1, enviou um comunicado nesta quarta-feira (10) às emissoras de televisão que fazem a cobertura da categoria proibindo a presença de repórteres e cinegrafistas no pit-lane durante as atividades de pista. A medida já vale a partir GP da Hungria, marcado para o último fim de semana de julho. A decisão também impede que as televisões acompanhem as atividades das garagens.

O objetivo da entidade é evitar que um novo acidente aconteça. Durante o GP da Alemanha, uma roda se soltou do carro de Mark Webber, logo após a parada, e foi em direção ao cinegrafista da FOM Paul Allen. O profissional quebrou a clavícula, costelas e ainda teve uma concussão.

As equipes de TV estão proibidas no pit-lane (Foto: Red Bull/Getty Images)

O comunicado da FOM acontece apenas 24 horas após a FIA ter determinado novas regras para o pit-lane, com a velocidade máxima sendo reduzida a 80 km/h e limitando a presença dos cinegrafistas ao pit-wall. Por causa dessa divergência de informações, não se sabe se o muro dos boxes será liberado para que as imagens sejam feitas.

A FIA ainda espera receber um relatório da Red Bull, ainda nesta semana, apontando as causas do incidente no GP da Alemanha. A investigação da equipe austríaca será dividida com os demais times do grid com o objetivo de aumentar a segurança nas paradas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.