Após acidente em Montmeló, exames descartam lesões, mas Alonso passa noite no hospital em observação

assessoria de imprensa da McLaren confirmou que Fernando Alonso vai passar a noite no hospital em observação após acidente sofrido em Montmeló na manhã deste domingo (22). Médicos não encontraram nenhuma lesão no espanhol

Fernando Alonso escapou ileso do acidente que sofreu na manhã deste domingo (22) na curva 4 de Montmeló. De acordo com a assessoria de imprensa da McLaren, o bicampeão foi submetido a uma bateria de exames no hospital para onde foi removido após a batida, mas os testes não encontraram nenhuma lesão. 
 
Alonso bateu no muro interno na saída da curva 3, e o carro aparentemente ricocheteou em cima da zebra por uma razão ainda desconhecida. Uma ambulância foi encaminhada àquele setor da pista e deixada de prontidão para qualquer eventualidade.
Fernando Alonso é resgatado após sofrer acidente na manhã deste domingo (Foto: Getty Images)
Atendido no local do acidente, Alonso foi levado consciente para o centro médico do circuito de Barcelona e depois de uma avaliação inicial, transferido para o Hospital General de Catalunya, para exames mais detalhados. 
 

De acordo com o empresário do piloto, mesmo sem danos no corpo, Alonso vai dormir no hospital catalão, onde permanece em observação. 

 
Inicialmente, surgiram rumores de que bicampeão da F1 tinha tido um mal-estar dentro do MP4-30, o que causou o acidente. À emissora britânica ‘Sky Sports’, entretanto, o empresário do piloto negou que Fernando tenha passado mal antes da batida.
Por conta do acidente, a McLaren deu por encerrado os trabalhos neste sábado. Companheiro do espanhol, Jenson Button não vai assumir o comando do bólido de Woking no restante desta segunda bateria de testes da pré-temporada 2015.

GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' o estado de Alonso e vai atualizar esta reportagem assim que tiver mais informações. Ainda, o GP segue com a transmissão AO VIVO e em TEMPO REAL.

 

#GALERIA(5223)

PINTURA POR CARIDADE

A nova regra da FIA a respeito das trocas de capacetes ao longo do ano não intimida Sebastian Vettel.Piloto que ‘lançou a moda’ ao trocar frequentemente de capacete ao longo da carreira, Vettel vem usando um casco branco com a bandeira da Alemanha em destaque na pré-temporada com a Ferrari.

Mas dependendo de qual for a punição a ser paga pelo desrespeito a regra, o tetracampeão não deve abandonar definitivamente o hábito.

É VOCÊ, KIMI?

Kimi Räikkönen está sorridente e falante em 2015. É o que diz Maurizio Arrivabene, novo chefe da Ferrari, a respeito da postura do finlandês nos bastidores da equipe durante a pré-temporada. Mas o italiano aponta mais motivos para relatar porque tem certeza que verá o campeão de 2007 provando seu valor no campeonato deste ano. De acordo com Arrivabene, que fez sua primeira aparição como chefe da Ferrari em um circuito nesta semana em Barcelona, o principal fator é o carro. Kimi está bem mais confortável.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.