Após abandonar em Cingapura, Rosberg reclama de problemas de confiabilidade da Mercedes em 2014: "Nossa fraqueza"

Nico Rosberg abandonou o GP de Cingapura com problemas em seu volante. O alemão apresentou a dificuldade antes mesmo da volta de apresentação e, na primeira parada, deixou a disputa da prova. Rosberg reclamou dos constantes problemas de confiabilidade da Mercedes em 2014

A cobertura completa do GP de Cingapura no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
O passo a passo do GP de Cingapura

O GP de Cingapura foi péssimo para Nico Rosberg. Após classificar na segunda colocação, o alemão teve problemas no volante e sequer conseguiu partir para a volta de apresentação, tendo de largar dos boxes. Os problemas continuaram e o agora vice-líder do campeonato abandonou em seu primeiro pit-stop.

 
O piloto da Mercedes explicou que seu problema começou no volante e atrapalhou todo rendimento do carro.
 
“Foi apenas isto: o volante não funcionou e o carro inteiro não funcionou por causa disto”, disse.
 
Rosberg cobrou uma investigação por parte da equipe para que os constantes problemas de confiabilidade sejam solucionados.
 
“Precisamos descobrir o que aconteceu, mais uma vez foi um problema de confiabilidade. Tivemos alguns problemas deste tipo nesta temporada. Tem sido a nossa fraqueza. Precisamos melhorar isto e fazer o carro ser 100% confiável”, declarou.
Nico Rosberg perdeu a liderança do campeonato (Foto: Getty Images)
Decepcionado, o alemão afirmou que esta era a pior maneira para se perder a dianteira do campeonato e que esperou por um milagre até a hora do abandono.
 
“É muito, muito complicado. Principalmente da forma como isto aconteceu. Nada do que aconteceu hoje foi bom. Eu ainda estava acreditando que o time conseguiria consertar, antes mesmo do pit-stop. Algumas vezes funcionava, algumas vezes parava, eu seguia com esperanças”, completou.
 
Rosberg agora está em segundo no Mundial de Pilotos, com os mesmos 238 pontos que tinha antes da etapa asiática. A desvantagem para o companheiro Lewis Hamilton é de três pontos.

#GALERIA(5078,81706)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.