Após 19 anos, Brundle volta a guiar em Mônaco para testar pneu de 18 polegadas da Pirelli em carro da GP2

Hoje comentarista de TV, o ex-piloto Martin Brundle voltou a guiar em Mônaco para testar um pneu de 18 polegadas em um carro da GP2. Teste faz parte de uma avaliação da Pirelli do futuro da F1

Após 19 anos, Martin Brundle voltou a guiar um bólido de competição nas ruas de Mônaco. Hoje comentarista de TV, o ex-piloto guiou um carro da GP2 equipado com um pneu de 18 polegadas.
 
Brundle, que rodou no caótico GP de Mônaco de 1996 quando corria pela Jordan, fez o molde do banco na quinta-feira e guiou o carro entre o treino classificatório da Porsche Supercup e a corrida GP2. Esse composto maior foi testado em uma sessão privada em Barcelona há duas semanas. 
 
 Questionado pela publicação norte-americana ‘Motorsport.com’ sobre o teste, Martin respondeu: “Paul Hembery perguntou se eu queria guiar o carro com esse novo pneu e eu disse ‘sim’”.
 
O atual contrato da Pirelli com a F1 chega ao fim em 2016 e, no momento que o futuro do Mundial é discutido, a opção por pneus maiores também vem sendo debatida.
 
Ano passado, a marca italiana já tinha testado o pneu de 18 polegadas com a Lotus em um exercício em Silverstone, após o GP da Inglaterra, e segue trabalhando no composto maior. Entretanto, o atual composto de 13 polegadas pode seguir em uso por conta dos custos envolvidos nesse aumento do pneu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.