Após 11º lugar de Alonso, McLaren já fala em pontuar na Espanha. Mas Honda precisa cumprir promessa

A McLaren acredita que pode começar a temporada europeia já pontuando no GP da Espanha. O 11º lugar de Fernando Alonso no Bahrein e a prometida melhora nos motores da Honda aumentaram o otimismo no time de Woking

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Fernando Alonso ficou bem perto de marcar o primeiro ponto da McLaren na temporada 2015 da F1. Neste domingo (19), no Bahrein, o espanhol chegou na 11ª colocação, próximo de Felipe Massa, último a pontuar. Após bater na trave no GP do Bahrein, a expectativa da McLaren é começar a temporada europeia, na Espanha, já conquistando os primeiros tentos no ano.
 
O diretor do time Éric Boullier ressaltou que o time passou perto do top-10 e lembrou que a Honda promete aumentar a potência dos motores em Barcelona, fazendo com que a possibilidade de pontos seja real na próxima etapa do campeonato.
 
“Após terminarmos a corrida do Bahrein em 11º e com a melhora na performance dos motores que a Honda prometeu para Barcelona, nós pensamos que já temos tudo para pontuar na próxima etapa”, disse.
 
Para o francês, nas classificações a meta segue sendo chegar ao Q2, mas a realidade para as corridas é brigar por pontos.
 
“Nosso ritmo de classificação ainda está muito longe do que apresentam as outras equipes, então chegar ao Q2 é a meta. Mas, na corrida, nós já queremos pontos”, falou.
Fernando Alonso quase pontuou no Bahrein e deixou a McLaren animada para a temporada europeia (Foto: AP)
Chefe da Honda na F1, Yasuhisa Arai admitiu que o motor ainda está abaixo dos rivais, mas destacou uma recuperação da fabricante japonesa no Bahrein.
 
“Dá para ver claramente que ainda temos um déficit de performance do motor nas retas, falta potência. Mas nós melhoramos um pouco no Bahrein, dá para ver que estamos mais perto do restante”, declarou.
 
Alonso espera conseguir os primeiros pontos do ano na Espanha e um bom resultado em Mônaco, etapa em que os motores não acabam decidindo tanto.
 
“Vão ser corridas muito importantes para a gente. O GP da Espanha é o da minha casa e o de Mônaco sempre é especial. Mônaco requer menos potência dos motores, acho que podemos ter um grande desempenho. É hora de focarmos e trabalharmos juntos que os bons resultados virão”, afirmou.
 
A McLaren continua zerada na classificação do Mundial de Construtores. O time de Woking aparece no final da tabela de pontos junto com a Manor Marussia.
10+ GP DO BAHREIN

A corrida em Sakhir não chegou a ser espetacular como a edição de 2014, mas proporcionou momentos que ficarão na retina do fã de F1 pelo menos até o GP da Espanha

O azar sem fim de Button, o drama de Massa na largada, as três ultrapassagens de Rosberg em Vettel, Ricciardo fazendo fumaça e a disputa entre os Felipes brasileiros foram alguns dos destaques do GP do Bahrein, quarta etapa de 2015.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.