Apesar de 11º lugar, Mattiacci enxerga “sinais encorajadores” no desempenho de Räikkönen em Hockenheim

Marco Mattiacci tecer elogios a Fernando Alonso já se tornou algo usual desde que o italiano assumiu o comando da escuderia de Maranello, mas o dirigente fez questão de ressaltar que, embora tenha passado em branco, Kimi Räikkönen viveu bons momentos no GP da Alemanha

A cobertura completa do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Hockenheim

Marco Mattiacci gostou do desempenho apresentado pelos dois pilotos da Ferrari no GP da Alemanha deste domingo (20), apesar da discrepância do resultado final deles. Enquanto Fernando Alonso seguiu o que tem feito desde o GP de Abu Dhabi do ano passado e pontuou pela 13ª vez seguida, Kimi Räikkönen terminou só em 11º. Ainda assim, foi elogiado pelo chefe.

Desde que retornou à Ferrari, Räikkönen está sofrendo com um carro difícil de guiar e parece ainda tentar aprender a tirar o melhor da F14 T. Nos treinos em Hockenheim, até que foi bem, figurando entre os primeiros, mas o bom desempenho sumiu no treino classificatório, quando foi eliminado no Q2, e também não animou muito na corrida. O finlandês foi ultrapassado diversas vezes na prova.

O resultado, contudo, não foi um fator de preocupação ou frustração para Mattiacci.

Fernando Alonso foi novamente muito combativo, teve uma fantástica performance, enquanto vimos sinais encorajadores de Kimi, que infelizmente não se traduziram em resultados concretos”, declarou o chefe da Ferrari em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO na Alemanha.

Räikkönen e Hamilton se tocam em disputa de posição na Alemanha (Foto: Getty Images)

Räikkönen também se mostrou um pouco mais entusiasmado e disse que o carro “continua a se comportar mais como deve mesmo que os resultados não sejam os que deveriam ser”.

“O carro estava muito melhor aqui, mais do jeito que gosto, pude pilotar mais do jeito que queria e começou a ficar mais legal”, observou. Ele lamentou que tenha ido mal em sua segunda tentativa no Q2, mas ressaltou que isso faz parte do automobilismo. “Claro que preferiria ter finais de semana bons em vez de ruins, mas com certeza isso vai mudar”, acrescentou. Segundo ele, o ritmo de corrida foi prejudicado depois que seu carro sofreu um dano na asa dianteira.

A respeito da curva de crescimento do time, Mattiacci ainda mencionou o aprendizado que está sendo feito com vistas no desenvolvimento do carro de 2015. “Nós sabemos muito bem os pontos fracos dos nossos carros, mas a cada corrida acompanhamos algo novo, que talvez seja possível usarmos no próximo carro, que está começando a tomar forma”, concluiu.

Embora Mattiacci tenha elogiado seus pilotos, a Ferrari perdeu a segunda posição do Mundial de Construtores para a Williams e agora está cinco pontos atrás do time inglês na classificação.


Quer ter o prazer de guiar uma Ferrari e assistir ao GP da Itália em Monza?

Clique e saiba dos detalhes do pacote GRANDE PRÊMIO pelo e-mail



GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.