Animado com "corrida incrível", Verstappen fica satisfeito com resultado: "Sair de trás e ser 3º é espetacular"

Max Verstappen não ganhou a corrida e nem foi o centro das atenções do GP do Brasil deste domingo (13). Mas foi Max o responsável pelo show. Numa atuação impressionante, o holandês conseguiu se recuperar e voltar de fora da zona de pontuação para o terceiro lugar nas voltas derradeiras

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Lewis Hamilton pode ter ganho, Nico Rosberg pode ser o líder e Felipe Massa pode ter drenado todas as atenções com sua despedida emocionante de Interlagos, mas quem deu show no GP do Brasil deste domingo (13) foi Max Verstappen. A retomada do holandês, como ele mesmo colocou, foi "espetacular".

 
Verstappen passou Kimi Räikkönen na largada para ganhar uma terceira posição que perdeu quando ele arriscou os pneus intermediários e a direção de prova mandou todo mundo usar pneus de chuva extrema. Retomou com a batida de Kimi, depois passou Nico Rosberg e deu a impressão de que atacaria Hamilton. Não deu, então tentou novamente os intermediários. E novamente não deu certo.
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O que aconteceu daí por diante foi um show. Verstappen saiu da zona de pontuação e foi tomando as posições de volta, uma a uma, até passar Sergio Pérez e chegar novamente ao terceiro lugar e o pódio. 

 
"Foi uma corrida incrível, com as bandeiras vermelhas, as condições difíceis. Especialmente o último trecho, que estava muito escorregadio", avaliou. "Na última relargada eu consegui passar Nico e estava numa posição bem confortável. Eu tive um momento problemático, quase rodei, travei as rodas, continuei após salvar. Aí resolvemos colocar os intermediários, mas voltou a chover e não deu certo. Depois disso eu acho que era 15º ou 14º, e conseguir terminar em terceiro é espetacular.
Max Verstappen (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Max foi perguntado sobre a usar traçados diferentes dos outros pilotos. A resposta foi simples. "Eu não conseguia ver nas retas, então tirava o carro do traçado comum", falou o piloto da Red Bull.
 
E a escapada, uma meia rodada que deu em determinado momento em que ocupava a segunda colocação, qual o nível de medo que teve naquele momento? "50%-50%, eu diria", respondeu.
 
Desta vez, sem dúvidas, Max honra a escolha de Piloto do Dia que fatalmente irá ganhar.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.