Alonso se põe na briga pelo título de 2018 e já aponta principais rivais: Hamilton e dupla da Red Bull

Fernando Alonso já não esconde mais a ansiedade para a próxima temporada, quando a McLaren terá motores mais competitivos. Apoiado na ideia de que a Renault vai ajudar a colocar a equipe inglesa no topo, o espanhol se coloca na briga pelo título e vê Hamilton e a dupla da Red Bull como principais rivais

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso já fez as próprias previsões para a próxima temporada da F1. Apoiado na ideia de uma McLaren bem mais competitiva com os motores da Renault, que agora substituem as unidades da Honda a partir de 2018, o espanhol entende que vai ter condições de entrar na briga pelo título. Mas o bicampeão foi ainda mais longe. E disse ter certeza de que vai o campeonato à frente de Lewis Hamilton e da Red Bull. 

 
Correndo atrás da terceira taça do mundo, o asturiano afirmou que vê apenas o inglês da Mercedes e a dupla da esquadra das bebidas energéticas como adversários pelo Mundial. Para Fernando, a Ferrari e Valtteri Bottas vão ter menos chances no próximo ano. "Estamos muito otimistas. Voltaremos ao topo no próximo ano", afirmou o piloto de 36 anos em entrevista à emissora inglesa Sky Sports.
Fernando Alonso não poupou elogios a Lewis Hamilton (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Bom, eu coloco Hamilton na briga, porque ele é o atual campeão, mas também acho que Max Verstappen e Daniel Ricciardo também vão voltar fortes", disse o espanhol.

 
Alonso ainda aproveitou para elogiar as recentes atuações de Hamilton, de quem já foi companheiro de equipe na F1. Para o competidor da McLaren, o britânico mereceu o campeonato. "Acho que Lewis é um dos grandes. Ele tem quatro títulos agora. Ele demonstrou nos últimos anos que a Mercedes tem um carro dominante. Mas ele sempre será um dos grandes, já era assim quando guiava pela McLaren em tempos difíceis. E sempre teve uma performance suprema", elogiou.
 
"Ganhava corridas com um carro que não estava em posição de vencer. Por isso, acho que todo o sucesso dele é merecido, incluindo agora que tem o melhor carro do grid. Ele sempre guiou em alto nível", emendou Alonso.
MELHOR DE 2017

COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.