Alonso reclama de abandono no GP de Cingapura e diz que McLaren “parece estar nos testes da pré-temporada”

Fernando Alonso não parece nada feliz com o momento da McLaren na temporada 2015 da F1. O espanhol reclamou do atraso do time e afirmou que a equipe parece ainda estar nos testes de pré-temporada

Fernando Alonso parece cada vez mais irritado com a falta de desempenho e de confiabilidade da McLaren Honda na temporada 2015. Nesta quarta-feira (23), o espanhol lamentou a oportunidade de pontos perdida no GP de Cingapura com os problemas mecânicos que os dois carros do time de Woking tiveram e chegou a dizer que a McLaren parece ainda estar nos testes de pré-temporada.
 
Alonso reconheceu que a parceria ainda está no começo, mas deu uma cutucada no time ao afirmar que a McLaren, hoje, tem praticamente a mesma quilometragem da Mercedes no GP da Austrália, abertura do campeonato.
 
“A nossa confiabilidade certamente não está entre as nossas maiores virtudes na temporada. Mas isto é normal, o projeto é muito novo e, só agora, nós temos praticamente a quilometragem que a Mercedes tinha na Austrália”, disse.
 
Para o bicampeão do mundo, a McLaren parece ainda estar no teste de pré-temporada, atrasada com o pacote previsto para o campeonato.
 
“Então, podemos dizer que nós ainda estamos nos testes de inverno. Estão acontecendo problemas que não deveriam aparecer na 13ª, 14ª corrida. Estamos um pouco atrasados com o nosso pacote”, falou.
Fernando Alonso afirmou que a McLaren parece ainda estar nos testes de pré-temporada (Foto: AP)
Alonso voltou a mostrar frustração por não ter marcado pontos no GP de Cingapura, pista que está longe de ser uma das piores para os britânicos.
 
“A gente poderia ter conquistado pontos importantes para a equipe em Cingapura, mas a vida é assim”, afirmou.
 
O asturiano destacou que a McLaren está esbarrando em problemas de desempenho e de confiabilidade, o que torna o trabalho de recuperação ainda mais árduo.
 
“Acontecimentos como o deste final de semana nos fazem ver o quão duro precisamos trabalhar daqui para frente. Falta confiabilidade, falta desempenho, então o trabalho vai ter de ser dobrado”, explicou.
 
Para Alonso, a situação do time só vai começar a melhorar quando os dois carros chegarem ao fim das provas.
 
“Para marcar pontos, você primeiro precisa completar a corrida. Então, este tem de ser o nosso primeiro passo”, disse.
 
Alonso ocupa a 15ª colocação no Mundial de Pilotos com apenas 11 pontos conquistados. Jenson Button vem ainda mais atrás, com seis tentos e o 18º posto.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.