Alonso recebe punição por exceder limites da pista e perde décimo lugar do GP da Rússia para Verstappen

Fernando Alonso recebeu mais uma punição na temporada 2015 da F1. Desta vez, por exceder os limites da pista em Sóchi diversas vezes, o bicampeão do mundo teve 5s acrescidos em seu tempo final e perdeu o décimo lugar para Max Verstappen

Fernando Alonso segue acumulando punições. Sancionado várias vezes com perdas de posições nos grids, o espanhol tomou 5s em seu tempo final no GP da Rússia deste domingo (11) por exceder, diversas vezes, os limites da pista. Assim, o espanhol perdeu a décima colocação para Max Verstappen.
 
Alonso fez prova bastante discreta e andou praticamente o tempo inteiro atrás do companheiro de equipe Jenson Button, que foi nono. Por causa da punição, o asturiano termina a prova na frente apenas daqueles que abandonaram e das Manor Marussia, em 11º.
Fernando Alonso foi punido em 5s e perdeu o décimo lugar no GP da Rússia (Foto: AP)
O espanhol protagonizou um momento engraçado durante a prova. Em comunicação com o time por rádio, Alonso ironizou a mensagem da McLaren que pedia para ele tentar segurar os ataques de Felipe Massa. “Adoro o seu senso de humor”, respondeu o bicampeão.
 
Com o ponto perdido, Alonso volta ao 16º lugar no Mundial de Pilotos, novamente atrás do compatriota Carlos Sainz Jr. Verstappen segue em 12º com 33 tentos.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.