Alonso nega ironia em gesto no GP do Bahrein e garante: “Estava agradecendo meus mecânicos”

Fernando Alonso falou do polêmico gesto ao final da corrida no Bahrein. O espanhol garantiu que estava agradecendo os mecânicos pelo trabalho de recuperação do carro durante o final de semana

Nono colocado no GP do Bahrein, Fernando Alonso cruzo a linha de chegada fazendo um gesto que muito intrigou os fãs da F1.
 
Muito se especulou que o espanhol estava comemorando ironicamente o nono lugar. Porém, Alonso tratou de explicar a situação e revelar o real motivo para ter gesticulado ao final da última etapa.
 
“Eu estava agradecendo meus mecânicos. Eles trabalharam muito duro depois dos problemas que tivemos no sistema de transmissão de potência, fizeram um trabalho fantástico. Assim que os vi no muro, cumprimentei. E eles me saudaram também”, explicou o bicampeão
Fernando Alonso explicou o gesto no Bahrein e negou qualquer tipo de ironia (Foto: Andrew Hone/Pirelli)
Nesta segunda-feira (14), a Ferrari anunciou a demissão de Stefano Domenicali e Marco Mattiacci como substituto do antigo chefe de equipe.
 
Alonso ocupa a quarta posição no Mundial de Pilotos, com 26 pontos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.