Alonso manifesta intenção de deixar Ferrari após exigir “condições inaceitáveis” para continuar, diz jornal

De acordo com jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", Fernando Alonso tem, sim, interesse em deixar Ferrari. Pensando nisso, fez exigências bem diferentes do projeto de longo prazo oferecido a ele pela equipe italiana

Fernando Alonso tem, sim, interesse em deixar a Ferrari, quem assegura é o jornal italiana 'La Gazzetta dello Sport' em sua edição impressa desta segunda (22). De acordo com a publicação, o piloto expressou sua vontade de ir embora após fazer algumas exigências consideradas impossíveis pela Ferrari.
 
A 'Gazzetta' não especifica se a intenção de Alonso é deixar a equipe em 2015 ou ao fim de seu contrato, em 2016. O piloto, no entanto, garante que fica em Maranello. 

"Alonso expressou sua vontade de ir embora depois de haver exigido condições recebidas como inaceitáveis pela Ferrari, algo incompatível com o projeto de longo prazo que lhe foi oferecido pela escuderia", disse o jornal.

Fernando Alonso no cockpit da Ferrari. Essa cena se repetirá em 2015? (Foto: Getty Images)
O destino mais falado para Alonso é a McLaren, com o novo projeto que conta com a Honda como fornecedora de unidade de força. Segundo o jornal espanhol 'AS', os executivos da companhia japonesa gostariam de sacramentar o acerto com o piloto durante o GP do Japão, em duas semanas, mas Alonso não está inclinado a voltar a trabalhar com Ron Dennis, com quem teve relação conturbada em sua passagem pela equipe inglesa, em 2007.
 
Durante o final de semana em Cingapura, o chefe de equipe da Ferrari, Marco Mattiacci, foi perguntado se o asturiano segue no time em 2015, e respondeu de forma enigmática: "No momento, sim". 
 
"Sou muito perguntado. Fernando tem contrato com a Ferrari até a final de 2016, e agora estamos conversando com ele. Estamos tentando resolver como definir essas questões", disse o chefe.
 
Alonso vive uma temporada difícil, onde não teve sequer chances de vencer uma corrida, algo que não acontece desde 2009, quando ainda guiava pela Renault. Em meio a isso, a Ferrari passando por profunda reconstrução. 

As imagens de Fernando Alonso
#GALERIA(5079,65843)

Hamilton retribui sorte com atuação de gala em Cingapura e recupera momento

LEWIS HAMILTON parece ter dado adeus aos azares, e agora a sorte lhe sorri quase como Daniel Ricciardo. E o inglês retribui, aproveitando ao máximo todas as boas oportunidades com atuações de gala. Em Cingapura, não foi diferente. Enquanto na posição imediatamente atrás, o rival e companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, vivia um drama por conta de um problema no volante do #6, Hamilton, na pole, se manteve concentrado e frio.

Saiu bem da posição de honra e fez o que se esperava dele, ou seja, liderou tranquilo até a metade da corrida em Marina Bay, com um desempenho impecável. Com um Rosberg combalido e fora do caminho — a falha que o deixou parado no grid e o fez largar do pit-lane se agravou e impediu o então líder do campeonato de prosseguir na prova —, a segunda parte da prova tendia ser igual, depois de ter aberto distância rapidamente para Sebastian Vettel e Fernando Alonso no início e sequer tido preocupações durante as duas primeiras paradas. Só que as coisas para Hamilton não podem ser tão fáceis.

Leia o Opinião GP no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.