Alonso fala em “12 meses de rumores” e reitera desejo de continuar com Ferrari: “Nunca disse outra coisa”

Em uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (2), Fernando Alonso voltou a manifestar o desejo de seguir com a Ferrari. Asturiano se disse lisonjeado com interesse de outras equipes, mas lembrou que seu futuro é alvo de especulações há um ano

Alonso deve ficar na Ferrari e crer no plano da nova direção ou a McLaren com motor Honda é o melhor caminho? 

Fernando Alonso participou de uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (2) e não escapou das perguntas sobre os insistentes rumores sobre seu futuro na F1. De acordo com a imprensa inglesa, o asturiano recebeu uma oferta de R$ 70 milhões por ano para voltar a vestir as cores da McLaren.

 
A coletiva aconteceu durante um evento conjunto da joalheira Viceroy e da fundação Uno entre cien mil, que se uniram para lutar contra a leucemia infantil.
Fernando Alonso ressaltou que ele e Kimi Räikkönen têm contrato para 2015 (Foto: Getty Images)
Conta-giro: Com tempo escasso, Alonso vive momento decisivo da carreira

Questionado sobre os rumores de sua saída da Ferrari, Alonso lembrou que seu futuro é alvo de especulação desde o ano passado, mas reiterou que pretende seguir com a marca de Maranello. 

 
“Creio que desde o ano passado, desde o verão, estão especulando sobre onde eu vou correr no ano seguinte”, comentou. “Portanto, já são 12 meses de rumores ou de declarações de outras equipes de que eu lhes interessaria ou de estariam contentes em contar comigo”, continuou. 
 
“Mas eu, nesses 12 meses, nunca disse outra coisa que não seja que vou seguir na Ferrari”, sublinhou. “Portanto, sempre me surpreende um pouco”, declarou. 
 
O companheiro de Kimi Räikkönen, entretanto, afirmou que se sente orgulhoso do interesse de outros times, mas ressaltou que não pretende deixar a escuderia italiana.
 
“Você gosta que as outras equipes queiram contar contigo, porque valorizam seu trabalho, mas, como eu disse, nós temos contrato com a Ferrari e a minha intenção é seguir com eles”, garantiu. “Nesses 12 meses eu nunca disse uma palavra que não seja essa. De seguir na Ferrari. Por isso, vou repetir uma vez mais”, completou.
 
Questionado sobre uma tradição da Ferrari de fazer anúncios em Monza e sobre os rumores da volta de Ross Brawn, Alonso afirmou que não espera nenhum comunicado em especial, até pelo fato de ele e Kimi terem contratos válidos para o próximo ano.
 
“Não acho que vai haver algum anuncio em particular. Tiveram alguns anos em que anunciaram os pilotos em Monza, mas, como disse antes, eu tenho mais dois anos, Kimi tem mais um ano, então não há muito para anunciar”, ponderou. “Sobre os técnicos que podem vir para a equipe, tampouco creio que Monza seja o lugar específico para anunciar”, seguiu. 
 
“Quem venha ou quem saia, é preciso ter confiança no dirigente, confiança em [Marco] Mattiacci, de que ele vai eleger o melhor”, considerou. “Se chega Ross Brawn ou se chega outro, ou se sai [Luca] Marmorini ou outro, creio que eles têm todas as informações nas mãos e todas as mudanças que são feitas na equipe, 100%, estão pensadas para melhorar, nunca para piorar. Portanto, quanto mais gente venha, e da melhor qualidade, só nos fará bem”, concluiu. 

Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
faça suas apostas para o GP da Itália e concorra a uma viagem. É grátis!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.