Alonso exalta Massa em treinos classificatórios e diz que precisa de “volta extraordinária” para superá-lo

O espanhol, no entanto, não concordou com a soma de que está há quatro corridas largando atrás do companheiro de equipe, já que duas aconteceram no ano passado, enquanto as outras duas tiveram a presença da chuva

As imagens da quinta-feira da F1 na China

Fernando Alonso reconheceu que está difícil superar Felipe Massa em treinos classificatórios. O piloto espanhol, que largou atrás do companheiro de equipe nas últimas quatro corridas, afirmou que o brasileiro está fazendo um trabalho muito bom pela Ferrari e precisará se esforçar ainda mais para vencê-lo.

A única coisa que o bicampeão não concorda é com a conta de ter tomado tempo nos últimos quatro GPs, afinal, dois deles aconteceram no fim do ano passado, enquanto outros dois tiveram a presença da chuva para bagunçar o grid de largada.

Fernando Alonso destacou o desempenho de Massa na classificação (Foto: Ferrari/ Studio Colombo)

“Ele está fazendo um trabalho fantástico, está pilotando a 100%”, disse o espanhol. “Os cálculos que você estão fazendo são estranhos porque são de corridas do ano passado e de corridas deste ano, e, na Austrália, nós estávamos com pneus de pista seca em um asfalto molhado, enquanto, na Malásia, estávamos com pneus intermediários em uma pista quase seca”, declarou.

“Não acho que tenham sido treinos classificatórios completamente normais, mas é bom que ele esteja fazendo seu trabalho. Espero conseguir terminar à frente dele em alguns treinos este ano e, se conseguir, será preciso uma volta extraordinária”, completou o piloto.

Outro problema para Alonso em 2013 foi o abandono logo na segunda volta do GP da Malásia, depois de danificar a asa dianteira em um toque com Sebastian Vettel. Apesar disso, o piloto da Ferrari disse que todos os competidores devem deixar duas ou três provas no ano, por isso o importante agora é fazer o melhor para se recuperar.

“Todo mundo teve em média dois ou três abandonos em todos os campeonatos nos últimos dez anos. O que aconteceu com Nico Rosberg na Austrália foi falta de sorte, assim como o que aconteceu comigo na Malásia”, avaliou.

Por isso, quando for a vez dos adversários abandonarem, o espanhol estará pronto para marcar muitos pontos. “Espero que não, mas acho que isso vai acontecer comigo em mais um ou dois domingos, porque esta é a média por temporada. Vou estar preparado para isso, e quando isso acontecer com os outros vou aproveitar a oportunidade para somar o máximo de pontos”, encerrou.

Vettel azeda relação e diz que Webber “não merece” sua ajuda
Massa defende ordens de equipe “inteligentes e no momento certo”
Alonso diz que acataria se estivesse na mesma situação que Vettel
Button se diz surpreso com reação de Vettel após ultrapassagem
Red Bull assegura que não dará "ordens de equipe nunca mais"

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.