Alonso estranha declaração de chefe da McLaren e descarta ano sabático: “Vou correr em 2016”

Fernando Alonso afirmou que ficou perplexo ao saber dos comentários de Ron Dennis sobre seu futuro. O chefe da McLaren disse que o espanhol pode tirar um ano sabático em 2016 se o novo carro inglês não for competitivo o suficiente

Fernando Alonso se diz perplexo e afirmou que não tem ideia do que Ron Dennis, chefe da McLaren, quis dizer ao comentar com os jornalistas neste sábado (28), em Abu Dhabi, de que o espanhol pode ter um ano sabático em 2016 caso o novo carro da equipe inglesa se mostre pouco competitivo novamente. 
 
Dennis causou um pequeno tumulto pouco antes da classificação para o GP em Yas Marina, quando revelou aos repórteres que o bicampeão ainda vai analisar o novo projeto, podendo cumprir seus anos restantes de contrato apenas em 2017 e 2018.
 
Alonso admitiu que estranhou os comentários e insistiu que vai correr no próximo ano. "Eu vou correr", afirmou Fernando.
Fernando Alonso chega sereno e tranquilo a Abu Dhabi (Foto: Getty Images)
"Não falei com ele, então não sei se isso é verdade. É simplesmente sempre a mesma história. Quando Ron ou outro piloto diz alguma coisa, então eu tenho de responder e adivinhar o que eles queriam dizer", completou.
 
"Acho que, quando ele fala coisas assim, vocês têm uma chance de ouro para perguntar a ele, mas eu realmente não sei o que ele quis dizer", acrescentou o asturiano.
 
Questionado se a postura de Dennis se revela como uma forma de colocar pressão nos pilotos, Alonso acredita que não. "Se ele quer colocar pressão em alguém, tenho certeza de que não é em mim, e se é em alguém, tem de ser na Honda, para que eles possam fazer um trabalho melhor durante o inverno", declarou Fernando, se referindo ao período da pré-temporada.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

PADDOCK GP EDIÇÃO #8: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.