Alonso e Button são punidos por nova troca de componentes do motor e perdem juntos 55 posições no grid em Spa

Fernando Alonso e Jenson Button não escaparam das punições quilométricas da FIA por conta das mudanças feitas pela Honda nos motores de ambos para o GP da Bélgica. Juntos, os dois vão perdem 55 posições no grid. Porém, de acordo com as novas regras, ambos vão ter de apenas largar da última fila

Fernando Alonso e Jenson Button terão mesmo de cumprir punições quilométricas por conta das alterações feitas pela Honda nas unidades de potência dos carros dos dois campões para a etapa da Bélgica, neste fim de semana. Ao todo, serão 55 colocações perdidas no grid de largada em Spa-Francorchamps, 11ª etapa do Mundial 2015.

A fabricante japonesa decidiu introduzir nos motores uma série de novos componentes. Como os dois pilotos da McLaren já ultrapassaram com folga o máximo de quatro elementos da unidade de energia por temporada, as recentes mudanças vão significar sanções extremas também.

McLaren vai perder 55 posições no grid (Foto: McLaren/Facebook)

Alonso vai perder um total de 30 posições como resultado do uso do sétimo motor de combustão interna (ICE), do turbocompressor (TC) e do MGU-H. O espanhol também já está na sexta versão do MGU-K e do controle eletrônico. Como é a primeira vez que o bicampeão vai usar o sétimo motor, a punição é de dez colocações para a troca do ICE, enquanto há uma perda de mais cinco para cada um dos outros quatro elementos.

Button, por sua vez, terá de pagar uma sanção de 25 lugares, por utilizar o oitavo TC e MGU-H. O inglês também está no sétimo ICE e MGU-K. Como vai competir com a oitava versão da unidade, Jenson também terá uma pena de dez posições no grid, mais cinco para cada um dos outros três elementos.

Na verdade, apesar de toda essa perda, ambos os pilotos vão começar a corrida no domingo do fundo do grid, conforme a última alteração nos regulamentos da FIA sobre esse tipo de punição.

VIU ESSA? AYRTON SENNA É ASTRO DE NOVO COMERCIAL DA HONDA

determinarTipoPlayer(“15573683”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.