Alonso descarta desânimo por fraca performance no Bahrein e já fala em pódio nos próximos GPs

Fernando Alonso admitiu que a F14 T sofre com problemas de aceleração, mas lembrou que o bom desempenho nas curvas pode ajudar a equipe italiana a conquistar um lugar no pódio nas próximas etapas

O fraco início de temporada da Ferrari não assustou Fernando Alonso. Confiante em uma recuperação nas próximas etapas do campeonato, o espanhol afirmou que a F14 T pode evoluir e superar Williams e Force India.
 
Alonso justificou o final de semana modesto da Ferrari pelas características da pista no Bahrein. Contudo, a perspectiva para as próximas corridas é animadora.
 
“A pista do Bahrein é uma das piores para a gente. Faltam algumas características no nosso carro para a gente brigar lá. Em algumas provas que estão vindo, como China, Barcelona e Mônaco, nossa missão é arrumar um lugar no pódio”, disse.
 
O bicampeão mundial explicou que falta potência no carro da Ferrari.
 
“Nós precisamos ganhar velocidade, precisamos ter a velocidade extra para brigar com todos. Neste momento, sentimos falta disso no carro”, falou.
Fernando Alonso espera ver a Ferrari brigando por pódios nos próximos GPs (Foto: Ferrari)
O asturiano encerrou destacando o bom rendimento do carro italiano nas curvas. Alonso citou as Williams e Nico Hülkenberg como adversários a serem superados em breve.
 
“Temos de aproveitar o que há de bom no carro. Os próximos circuitos vão mostrar. Sei que nossa velocidade nas curvas pode fazer a diferença nas próximas etapas. Poderemos, assim, superar a Williams e o Hülkenberg”, fechou.
 
Fernando Alonso é o quarto no Mundial de Pilotos, com 26 pontos. Kimi Räikkönen, companheiro do espanhol, é o 12º, com 7.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.