Alonso comemora pontos com oitavo lugar em Silverstone e ressalta disputa com Haas e Force India: “Estamos na briga”

Quando não abandonou, Fernando Alonso terminou nos pontos. Em Silverstone, o bicampeão mundial largou em 13º, ficou longe das confusões e cruzou a linha de chegada na sétima posição. Antes, venceu outro duelo com Kevin Magnussen, com quem se enroscou no começo do fim de semana. O espanhol pediu à McLaren melhora em ritmo de classificação para conseguir obter melhores resultados

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Um dia depois de ter feito “a melhor classificação” na temporada 2018, Fernando Alonso abriu o GP da Inglaterra em 13º lugar no grid, escapou das confusões e resistiu do início ao fim para cruzar a linha de chegada em oitavo lugar na tarde deste domingo (8) e pontuar pela sétima vez em dez corridas no campeonato. O bicampeão soma 40 pontos, um a mais em relação a Kevin Magnussen e dois a menos que o alemão Nico Hülkenberg.

 
Alonso terminou a prova bem perto dos carros de Hülkenberg e Esteban Ocon, sexto e sétimo em Silverstone, respectivamente, e igualmente próximo à Haas de Magnussen, o oitavo. O espanhol destacou o ritmo da McLaren na corrida, mas pediu melhora nos sábados de classificação para conseguir ser mais competitivo nos domingos.
 
“Outra vez nos pontos. 13º no sábado, mas na corrida conseguimos acompanhar o ritmo da Renault, Haas e da Force India. Estivemos no nível deles sem muitos problemas e, inclusive, fomos mais rápidos do que eles”, pontuou o piloto da McLaren em entrevista veiculada pela emissora espanhola Movistar F1. 
Fernando Alonso já vê a McLaren na briga no pelotão intermediário. Mas cobrou melhora em ritmo de classificação (Foto: McLaren)
“No sábado eles estiveram em outra divisão, então é preciso melhorar no sábado. No domingo, conseguimos fazer a corrida que devemos fazer, como percebemos”, salientou. “Nos faltam algumas melhorias no sábado, mas no domingo podemos lutar com eles. Estamos na briga. São pontos para a equipe e, na próxima disputa, vamos ver se temos uma corrida mais tranquila”, complementou Alonso.
 
Alonso relatou a batalha que teve com Magnussen no fim da prova na luta pelo oitavo lugar. Os dois, que já haviam se estranhado na sexta-feira de treinos livres, voltaram a brigar por posições. E, novamente, Fernando se queixou da postura do dinamarquês, mas desta vez pode comemorar no fim.
 
“Vinha por fora na curva 7, voltando ao traçado normal. Se te jogam para fora, você vai para a terra. Disseram que era preciso deixar espaço e hoje não deixou. Você fica ali atrás de um grupo de pilotos e não tem a possibilidade de passar os da frente, perdemos alguma posição por isso, mas fiquei à frente dele”, finalizou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.