Alonso cita problema mecânico e lamenta tempo perdido nos treinos em Mônaco: “O segredo aqui é dar muitas voltas”

Fernando Alonso passou algum tempo de primeiro treino livre estacionado na garagem, consequência de um problema na McLaren. O espanhol acredita que, por completar menos voltas, ficou em desvantagem na comparação com rivais

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso acordou nesta quinta-feira (24) com a intenção de acumular muitas voltas nos dois primeiros treinos livres do GP de Mônaco – mas não conseguiu. A McLaren #14 apresentou problemas mecânicos, o que deixou o espanhol com apenas 15 voltas no TL1. É um motivo de preocupação para um Alonso que já se vê com alguma desvantagem na comparação com rivais diretos.
 
“Tivemos um problema no primeiro treino e não conseguimos dar as voltas que gostaríamos”, lamentou Alonso. “Tentamos nos recuperar na segunda sessão, mas já estávamos um pouco atrás dos outros nesse sentido. Daqui em diante vamos tentar recuperar alguma coisa e otimizar o que colocamos no carro para ver nosso nível de competitividade. Acredito que a maioria dos carros do pelotão intermediário vão ser separados por 0s3 ou 0s4, e nós precisamos estar na frente desse grupo”, seguiu.
 
Em termos de voltas rápidas, Alonso e McLaren não estiveram em má forma. No TL2, livre de problemas, o espanhol foi nono. O melhor tempo, de Stoffel Vandoorne, foi 0s030 pior que o de Nico Hülkenberg, melhor das equipes medianas.
Fernando Alonso teve contratempos em Mônaco (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Se o problema não é o tempo de volta, a questão é ganhar confiança e desenvolver o acerto do carro.
 
“O segredo desse fim de semana é dar muitas voltas. Quanto mais voltas você dá, mas confiança você ganha e, aos poucos, vai melhorando os tempos. Mas tivemos esse problema, o primeiro do ano, que nos pegou no contrapé. Mas acredito que temos tempo para melhorar em várias partes do circuito e tomara que no sábado estejamos mais acima na tabela de tempos”, encerrou.
 
Daniel Ricciardo liderou os dois treinos livres, comandando uma sexta-feira próxima da perfeição para a Red Bull.
 
TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.