F1
28/05/2018 05:10

Alonso chama GP de Mônaco de “corrida mais chata da história” e provoca ao citar Indy 500: “Preciso me divertir”

Fernando Alonso se incomodou bastante com o GP de Mônaco do último domingo (27). Para o espanhol, que foi obrigado a abandonar a corrida após problema em sua McLaren, a prova no Principado foi “a mais chata da história”. E mostrou saudades das 500 Milhas de Indianápolis
Warm Up / FELIPE NORONHA, de São Paulo
 Fernando Alonso em Mônaco (Foto: McLaren)

Fernando Alonso não esconde a saudade das 500 Milhas de Indianápolis. E o GP de Mônaco do último domingo (27) só aumentou seu carinho pela corrida americana, da qual participou em 2017.

O espanhol, que foi obrigado a abandonar a corrida no Principado após problemas em sua McLaren, deu entrevista ao final da prova de forma bastante irritada. E aproveitou não só para criticar Mônaco, como usou a Indy 500 para provocar a F1.

"Estou extremamente de saco cheio. Provavelmente foi a corrida mais chata da história", disse, se referindo ao GP monegasco.
Fernando Alonso em Mônaco (Foto: McLaren)
"Acho que o esporte tem que pensar um pouco no espetáculo, porque isso é muito decepcionante. Simpesmente seguia o carro que estava
à frente", seguiu, antes de repetir: "Acho que foi a corrida mais chata da história da F1."

"Mônaco, com essex carros tão largos... Deveriam dar algo aos fãs para compensar o preço do ingresso. Sabemos como é Mônaco. Começa em uma posição e vai até o final nela. Uma desgraça que acabamos tendo problemas e não pudemos segurar a setima colocação", completou, antes de partir para comentários sobre a Indy 500.

Ao ser questionado se assistiria às 500 Milhas, foi positivo: "Sim, preciso me divertir", afirmou, em clara provocação à F1.

"Porque, certamente, quem viu a corrida em Mônaco está dormindo", finalizou Alonso. 

Outa provocação foi feita no Twitter: na rede social, ele escreveu que iria aproveitar a "CORRIDA", em maiúsculas, para deixar clara mais uma cutucada em sua categoria.
TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID