Alonso afirma que F1 está no caminho errado e aponta solução: guerra entre fabricantes de pneus

Para Fernando Alonso, a F1 precisa tomar medidas para deixar a competição mais acirrada. O espanhol se mostrou favorável ao retorno do reabastecimento e gostaria de ver uma briga entre duas fabricantes de pneus

Fernando Alonso está louco para que a F1 mude radicalmente alguns pontos no regulamento. Nesta quarta-feira (20), o bicampeão defendeu que existam duas fornecedoras de pneus e aprovou uma possível volta do reabastecimento durante as corridas.
 
Para o espanhol, ter duas fabricantes competindo faria com que os pneus fossem muito melhores. Hoje, todos na F1 usam compostos feitos pela Pirelli.
 
“Uma competição entre fabricantes de pneus iria ajudar muito a F1. Todo mundo estaria novamente buscando o melhor desenvolvimento possível”, disse.
 
Alonso, que pegou a fase de briga intensa entre Michelin e Bridgestone, elogiou o trabalho de ambas no passado, mas sempre destacando que uma puxava a outra para cima.
 
“Eu corri alguns anos com a briga entre Michelin e Bridgestone, depois apenas com os pneus Bridgestone. As diferenças foram brutais. Os pneus de 2006 eram incríveis. Ambas as companhias estavam empenhadas em fazer o melhor e tivemos compostos sensacionais. No ano seguinte, só com a Bridgestone, eles parecem ter relaxado um pouco e a qualidade caiu”, falou.
Fernando Alonso quer mudanças consideráveis na F1 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
O asturiano explicou que a competição poderia ser mais acirrada entre os times das duas fornecedoras.
 
“Seria ótimo para a categoria por alguns motivos. Você provavelmente teria um pneu ótimo de classificação e ruim de corrida ou vice-versa. Além disso, teríamos corridas em que uma fornecedora se daria bem e outras em que a rival se sairia melhor. Seria ótimo”, continuou.
 
Alonso também não acha a volta do reabastecimento uma má ideia. Para o piloto, isto mexeria sensivelmente com as classificações.
 
“É uma ideia que não deveria ser descartada. Lembro de surpreender muitos outros pilotos com menos combustível nos treinos e o mesmo acontecia com eles. Seria bacana para mexer com as posições em provas e classificações”, declarou.
 
O espanhol terminou dizendo que a categoria está muito previsível e que isto, para os fãs, é péssimo.
 
“Hoje, se você me desse um papel, eu poderia listar o grid para as próximas três etapas. Não é bem isso que os fãs querem”, encerrou.
 
Alonso e seu companheiro de McLaren Jenson Button estão zerados na temporada 2015 da F1 que, assim como o campeonato de 2014, vem sendo dominada pela dupla da Mercedes.
 
MAIS TRÊS ANOS

 A novela que se arrastava desde o ano passado chegou ao fim nesta quarta-feira (20) com o anúncio feito pela Mercedes em Mônaco: o contrato com o bicampeão mundial Lewis Hamilton foi renovado por mais três temporadas. É o fim de uma negociação que durou meses. Hamilton trocou a McLaren pela Mercedes no início da temporada 2013, assinando um contrato com duração de três anos. As conversas para renová-lo tiveram início no meio do ano passado, mas foram interrompidas depois que a disputa pelo título

EM BUSCA DA TERCEIRA

Não tem GP da Alemanha neste ano, mas uma corrida Nico Rosberg vai fazer em casa: o GP de Mônaco deste domingo (24), sexta etapa do campeonato. Tudo bem que o Principado é a residência de vários pilotos de F1, mas, desde 2013, quem manda lá é o alemão da Mercedes. Filho do campeão mundial Keke Rosberg, sueco que venceu o GP de Mônaco em 1983, Nico nasceu na Alemanha, mas foi criado em Mônaco. Conhece o pequeno território do sul da França como a palma da mão

TRABALHO BEM FEITO

Todo mundo diz que o segredo sucesso é fazer aquilo que se ama. Seja no esporte, na música, dentro de um escritório ou atrás de um balcão, curtir o que se faz é garantia de um dia a dia mais leve e, como não poderia deixar de ser, de um trabalho mais bem feito também. Infelizmente, isso não é verdade para todo mundo, mas tem aqueles que, além de fazerem o que amam, também têm a sorte de realizar um sonho de infância. E esse é o caso de Guilherme Spinelli, um dos principais nomes do rali brasileiro na atualidade

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.