Alonso aceita desculpas da Pirelli, mas reitera críticas sobre alto desgaste dos pneus na Coreia

Fernando Alonso aceitou as desculpas da Pirelli sobre o desgaste de pneus, mas reiterou as críticas quanto ao rendimento da borracha em Yeongam

 

Fernando Alonso se manteve fiel às queixas e opiniões fortes sobre o comportamento dos pneus no GP da Coreia do Sul, prova disputada no último domingo (6). O espanhol foi uma das vozes mais críticas com relação ao alto desgaste e à qualidade da borracha fornecida pela Pirelli, afirmando que os compostos "não duravam nem cinco quilômetros".

As reclamações do bicampeão foram ouvidas pelo comando da fabricante, e Paul Hembery, diretor de competições da marca, ao responder Alonso, sugeriu que o piloto procurasse explicações com Sebastian Vettel sobre o rendimento dos pneus. O alemão da Red Bull lidera o campeonato e venceu com grande facilidade as quatro últimas etapas desta segunda fase de temporada.

Fernando Alonso conversa com seu engenheiro Andrea Stella no grid na Coreia (Foto: Ferrari)

O comentário, entretanto, não foi bem visto pela equipe italiana, que chamou Hembery para uma reunião na manhã de domingo. Após os esclarecimentos, o dirigente inglês se desculpou com Alonso. "Não sei se os comentários foram certos ou não, de modo que o chamamos aqui para explicar o que estava acontecendo", afirmou Fernando, reiterando as críticas de maneira ainda mais dura.

"Nós dissemos que os pneus não duravam cinco quilômetros, e isso é um fato, não palavras. Você tem dois metros de traçado, e isso também é um fato, não palavras. E nós temos problemas com os pneus neste ano, como vimos hoje, com (Sergio) Pérez. E isso é um fato, não palavras", declarou o bicampeão.

"Ele não sabia que a frase completa e se desculpou. Foi bom se desculpar depois do erro, porque foi um mal entendido o que estávamos falando", acrescentou.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.