Ainda zerado em 2014, Gutiérrez relembra primeiros pontos na F1 e elogia circuito japonês: “Único para mim”

Esteban Gutiérrez marcou seus primeiros pontos na F1 na etapa do Japão de 2013. Ainda zerado na atual temporada, o mexicano rasgou elogios à pista nipônica e aos fãs

Vivendo uma temporada complicada com a Sauber, Esteban Gutiérrez volta ao Japão, na pista em que conquistou seus primeiros pontos em sua carreira na F1. O mexicano destacou os desafios aerodinâmicos do circuito e valorizou os fãs nipônicos.
 
Gutiérrez comentou o design da pista japonesa e confessou que, para ele, o circuito é único. 
 
“É uma das minhas pistas favoritas. Eu realmente gosto de várias, mas esta é única para mim. O design do circuito é totalmente diferente dos demais, o acerto do carro também é especial para esta etapa”, disse.
 
O piloto latino falou das dificuldades para a aerodinâmica e destacou especialmente o primeiro trecho da volta.
 
“A pista tem algumas curvas complicadas, é bem desafiadora na parte aerodinâmica, mas também tem pontos de alta velocidade. O primeiro setor é fantástico, repleto de curvas, é ótimo guiar lá”, declarou.
 
Gutiérrez lembrou que marcou seus primeiros pontos no Japão em 2013.
 
“Tenho boas memórias de Suzuka. Foi lá que marquei meus primeiros pontos na F1. Os fãs japoneses são ótimos e eu estou impressionado em ver como eles estão esperando por esta prova. É uma grande motivação”, falou.
Zerado em 2014, Esteban Gutiérrez volta à pista onde marcou seus primeiros pontos na F1 (Foto: Getty Images)
Adrian Sutil também elogiou a etapa nipônica e lembrou que viveu no país por um ano.
 
“O GP do Japão é um evento muito bacana pela grande presença de torcedores na pista. Para mim é ainda mais especial, já que vivi no país por um ano. É sempre bom voltar”, afirmou.
 
Assim como o companheiro de Sauber, o alemão também considera Suzuka como uma de suas pistas preferidas do calendário da F1.
 
“É uma das minhas pistas favoritas, gosto muito das curvas rápidas. O primeiro setor é traiçoeiro, cheio de curvas. É preciso ter muito downforce especialmente neste setor. É uma pista fascinante e desafiadora”, completou.
 
A Sauber faz temporada irreconhecível. Sutil e Gutiérrez sequer marcaram pontos em 2014. O alemão é o 17º colocado, enquanto o mexicano aparece no 20º posto.

#GALERIA(5078,81766)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.