Ainda sem apoiador principal, McLaren fecha patrocínio com emissora de TV norte-americana CNN

A CNN, maior canal de notícias por TV a cabo nos Estados Unidos, vai patrocinar a McLaren a partir da temporada 2015. Equipe inglesa segue sem apresentar um patrocinador principal

Sem fechar um patrocinador-máster, a McLaren vai costurando acordos menores de patrocínio aqui e ali. Nesta terça-feira (20), a equipe inglesa anunciou um acordo com a CNN, canal de TV norte-americano.

O acordo é multianual — a duração não foi revelada — e prevê até que a CNN transforme em estúdio uma parte da fábrica da McLaren em Woking para transmitir alguns de seus programas de lá.

“Há uma simetria inerente entre a McLaren e a CNN que nos deixa perfeitamente sintonizados para esta parceria”, disse Ron Dennis, diretor-executivo do Grupo McLaren, destacando que a emissora buscou nas últimas décadas ser pioneira no uso de novas tecnologias em sua área.

A menos de dois meses do início da temporada, McLaren ainda não anunciou patrocinador principal (Foto: Getty Images)

Segundo o diretor-comercial da CNN, Rani Raad, a exposição que a emissora terá com sua associação com a McLaren “é parte de uma iniciativa para aumentar o engajamento dos consumidores para capitalizar na força da marca e consolidar a posição como a maior marca internacional de notícias”.

O logotipo do canal poderá ser visto na asa dianteira dos carros da McLaren.

Entre 2010 e 2012, a CNN pôde ser vista na F1 como patrocinadora da Caterham.

Apesar da ausência de um apoiador principal, a McLaren garante que sua situação financeira está tranquila com o retorno da Honda para atuar como fornecedora de motores. A equipe já disputou o último campeonato sem um patrocinador-máster — antes, esse posto era da Vodafone, que não renovou seu contrato ao final de 2012.

 CRISE E DESORGANIZAÇÃO

A F1 2015 está para começar para valer nesta quarta-feira, dia em que a Force India apresenta com certas pompas seu time. Logo ela, a equipe que evidenciou a crise econômica da categoria e que teve a ideia de até boicotar as últimas provas do ano passado. Até agora, não se sabe exatamente quantas equipes vão alinhar num campeonato em que do nada acharam uma brecha no regulamento para liberar o desenvolvimento nos motores, mas que não definiu onde será o GP da Alemanha

Leia a análise completa no GRANDE PRÊMIO

NO MEIO DA MADRUGADA

A FOM divulgou nesta segunda (19) um documento com os horários em que as 20 etapas da temporada 2015 da F1 terão suas largadas. Cinco das provas que terminam próximo ao anoitecer em seus horários locais, Austrália, Malásia, China, Japão e Russia, tiveram seu princípio adiantado em uma hora com relação ao que foi feito em 2014.

Para o público brasileiro, a mudança representa que os horários ficarão mais desfavoráveis — no meio da madrugada. Só a prova da Rússia começará mais tarde, às 7h (de Brasília).

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

TAL PAI, TAL FILHO
Fernando Barrichello, filho de Rubens Barrichello, venceu neste fim de semana a categoria Micro ROK da Florida Winter Tour, umas das mais tradicionais categorias do kartismo norte-americano.  'Fefo', como é chamado o jovem piloto, completou a prova em 12min47s889, pouco mais de 5s à frente de James Egozi e com Santi Tristini completando o top-3 da prova. É a primeira etapa de três do campeonato.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.