Ainda piloto de testes da Red Bull, Buemi espera “choque” de medo na F1 por novas regras: “Novatos ficarão assustados”

Sébastien Buemi, campeão mundial de endurance a atual campeão da F-E, ainda é piloto de testes da Red Bull. E, ao guiar uma ver~soa modificada do RB11 que simula as regras de 2017, concluiu que o medo vai voltar a ser parte do Mundial

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

As mudanças no livro de regras da F1 para a temporada 2017 são vistas de maneiras diferentes por muita gente, mas uma coisa tem sido constante: ninguém ficou indiferente a elas. Para o ex-Toro Rosso e ainda piloto de testes da Red Bull, Sébastien Buemi, os novos modelos farão pilotos que cheguem à F1 olharem assustados para os carros. Um resgate de algo que não vem acontecendo no Mundial.

 
Buemi, atual campeão da F-E, já testou uma versão modificada do RB11 que se aproximava das pedidas para os carros do próximo ano – com pneus mais largos e maiores índices de downforce. Acredita que o medo voltará a ser parte da discussão. Admitiu, porém, que não sabe se as corridas ficarão mais gostosas para o fã. 
 
"Claramente os carros serão mais rápidos. Muito mais rápidos e muito mais físicos. Creio que a F1 vai voltar a estar no topo em questão de dificuldade. Os novos pilotos ficarão assustados de ingressar no carro – isso é bom. Em termos do show, não sei. Os carros vão ser mais rápidos nas curvas e mais lentos nas retas, então é difícil precisar se teremos mais ultrapassagens. Vai ser mais desafiador. Assim que a F1 tem que ser", disse Sébastien.
Sébastien Buemi (Foto: Red Bull)
"Para quem já está na F1 há alguns anos, será OK, mas para os novatos talvez seja um choque. Fisicamente será duro, que não tem sido o caso nos últimos três ou quatro anos. Acho que os pneus parecem bons. Será ótimo. Mais força G, mais velocidade nas curvas – tudo bom. As equipes vão se adaptar rapidamente, então talvez mude a ordem de forças do grid", encerrou.
 
Também campeão mundial de endurance, Buemi hoje é um artigo de luxo que a Red Bull conseguiu manter na F1. 
 
Enquanto a temporada nova não chega, a atual corre em Cingapura neste final de semana. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.
 
PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.