Agora com 46 na carreira, Hamilton passa Vettel e se torna piloto em atividade com mais poles na F1

Ao conquistar a pole-position para o GP da Inglaterra deste domingo, Lewis Hamilton chegou a 46 na carreira. Isso o coloca à frente de Sebastian Vettel no ranking

#GALERIA(5375)
Com 46 poles no Mundial de F1, Lewis Hamilton vai se tornar neste domingo o piloto em atividade com mais largadas na primeira colocação. Ele superou, com o resultado da tomada de tempos deste sábado (4), as 45 poles do alemão Sebastian Vettel.

Agora, portanto, apenas dois pilotos têm mais pole-positions que Hamilton na história da F1: Michael Schumacher, que largou 68 vezes na frente, e Ayrton Senna, 65 vezes.

Siga o GRANDE PRÊMIO no INSTAGRAM
e fique ligado para concorrer a PRÊMIOS
 

Só Schumacher e Senna têm mais poles que Hamilton na F1 (Foto: AP)

A primeira pole de Hamilton foi no GP do Canadá, em 2007, com a McLaren. Aquele fim de semana marcou, também, sua primeira vitória.

Ao todo, foram 26 poles pela equipe inglesa e 20 pela Mercedes, que passou a defender em 2013. Só na temporada 2015, já foram oito. O bicampeão só deixou de fazer a melhor volta do Q3 no GP da Espanha, quando perdeu para Nico Rosberg.

Vettel, por sua vez, não sabe o que é largar na frente desde o GP do Brasil de 2013. Aquela foi a última corrida em que um carro não equipado por um motor Mercedes marcou uma pole na F1.

Lewis destacou como melhorou nas classificações em relação ao ano passado, quando fez apenas sete poles, quatro a menos que Rosberg. "Era algo, é claro, que eu queria melhorar neste ano. No ano passado, as corridas foram muito mais difíceis, pois que tinha de passar o Nico", comentou. "É difícil dizer onde melhorei. Aquela primeira volta do Q3 foi muito importante e eu geralmente tenho feito boas voltas nesta sessão desde o início do ano." O piloto ainda destacou o apoio da torcida britânica.

A largada para o GP da Inglaterra de F1 será dada às 9h (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.