Abuso de álcool e incidentes pessoais motivaram demissão do diretor-técnico da Sauber, diz jornal

O jornal suíço ‘Blick’ informa que Jörg Zander, agora ex-diretor-técnico da Sauber, tinha problemas com o consumo excessivo de álcool. O chefe Frédéric Vasseur não confirmou a informação, mas disse que o processo de demissão foi “embaraçoso”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A demissão do diretor-técnico da Sauber, consumada após o GP do Azerbaijão, foi causada por problemas pessoais. De acordo com informações do jornal suíço ‘Blick’, Jörg Zander começou a ter problemas recorrentes por consumo excessivo de álcool.
 
De acordo com a publicação, Zander começou a ter episódios recorrentes de “conduta imprópria”, consequência do consumo de bebidas alcóolicas. Um episódio no voo pós-GP da Austrália, ainda não esclarecido, foi considerado particularmente grave. Dentro do paddock da F1, funcionários de outras equipes também percebiam um comportamento inapropriado do dirigente da Sauber.
Jörg Zander foi demitido da Sauber recentemente (Foto: Audi)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Frédéric Vasseur, chefe da Sauber, não confirmou a informação do ‘Blick’, mas disse que a demissão de Zander se deu em uma situação “embaraçoso”.
 
Os problemas do agora ex-dirigente colocam a Sauber em uma situação ruim. Zander foi responsável pela criação e desenvolvimento do C37, carro da temporada 2018. Além disso, o alemão já participava do projeto do carro de 2019. Agora, a equipe precisa realocar funcionários para evitar atrasos nos dois fronts.
 
A próxima etapa da F1 é o GP da Espanha, marcado para este fim de semana.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.