Abandono de diretores da organização do GP de Nova Jersey coloca em risco realização da prova

Corrida tinha primeira edição marcada para 2013, mas acordo acabou não acontecendo. Agora, diretor de marketing e diretor-financeiro abandonaram o projeto. Christian Sylt, pessoa ligada a Ecclestone, afirmou que "não há nenhum indício" de que evento aconteça

 
Bernie Ecclestone negocia desde 2012  a realização de uma etapa de F1 nas ruas de Nova Jersey. O GP chegou a ser confirmado no calendário de 2013, mas por falta de tempo hábil para a organização do evento, a prova teve sua estreia adiada para o ano seguinte.
 
No entanto, ainda não é certo que a corrida aconteça de fato. E os obstáculos são cada vez maiores: Trip Wheeler, diretor de marketing, e Michael Cummings, diretor-financeiro, abandonaram o projeto. Tom Cotter, responsável pela organização, também já havia deixado seu cargo em agosto do ano passado.
Sebastian Vettel em Nova Jersey(Foto: Red Bull/Getty Images)
No entanto, para Leo Hindery, porta-voz da corrida, o plano segue avançando, embora a nova equipe de administração ainda não tenha sido escolhida.
 
"Apesar de ainda não termos nomeado um substituto, os direitos foram tomados por nossa equipe executiva, e estamos olhando adiante para anunciar o novo staff, e, assim, nos aproximarmos de uma corrida no próximo ano", afirmou.
 
"O progresso da prova, incluindo permissões e a construção do traçado, continua avançandando, e estamos no ritmo para a realização da corrida no Mundial de 2014."
 
Mas para Christian Sylt, especialista em negócios da F1 e pessoa próxima a Ecclestone, as possibilidades de realização de um GP em Nova Jersey são cada vez menores.
 
"Eu ficaria absolutamente surpreso se isso acontecesse", afirmou. "Não tenho nenhuma evidência de que os organizadores obtiveram fundos para sediar a corrida."
 
"Fundalmentalmente, não há nenhum indício de que eles tenham um contrato com Ecclestone", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.