A uma vitória de Senna, Vettel fala em marca especial, mas relativiza: “Não é justo comparado aos caras do passado”

Sebastian Vettel conquistou na Malásia a 40ª vitória da carreira na F1. Se vencer mais uma, igualará o tricampeão mundial Ayrton Senna, marca que considera especial, mas que é mais fácil de ser atingida pelos pilotos do presente

Vencer pela 41ª vez na carreira e igualar Ayrton Senna será especial, sem dúvida, para Sebastian Vettel. Mas alcançar tal marca é mais fácil para os pilotos da atualidade, destacou o tetracampeão.

"Eu não tinha me tocado disso", admitiu o piloto da Ferrari ao ser perguntado sobre o assunto nesta quinta-feira (9) em Xangai.

"É muito especial. Demorei um pouco para vencer a 40ª. Significaria demais para qualquer piloto. Mas não é realmente justo comparado aos caras do passado, pois agora temos 19 ou 20 corridas por ano", ponderou. Senna nunca disputou um campeonato com mais de 16 provas.

QUEM VAI CHEGAR PRIMEIRO AO 'NÚMERO DE SENNA'?

Outro que pode superar em breve o número de vitórias de Senna, talvez até neste ano, é o bicampeão Lewis Hamilton. O primeiro lugar no GP da Austrália foi o 34º de sua carreira de 150 provas na F1. Leia a análise aqui.

Sebastian Vettel recebe a bandeirada em Sepang: foi a 40ª vitória de sua carreira (Foto: AP)
Vettel, que ganhou uma vez pela Toro Rosso em 2008, 38 vezes com a Red Bull entre 2009 e 2013 e pela primeira vez com a Ferrari há duas semanas, em Sepang, no GP da Malásia, soma 40 triunfos aos 27 anos. Ele foi o mais jovem de todos os tempos a vencer.

Na história da F1, só três pilotos são mais vitoriosos do que Sebastian: Michael Schumacher, com 91 GPs vencidos, Alain Prost, com 51, e Senna. Schumacher, o recordista, tinha 31 anos quando conquistou a 40ª vitória, quatro a mais que Vettel hoje.

CUIDEM DA BORRACHA

Prestes a embarcar para a China, onde a F1 disputa neste fim de semana a terceira etapa da temporada 2015, Felipe Massa se mostrou confiante para a corrida e disse que a pista de Xangai se parece muito com o traçado de Barcelona, circuito que os pilotos conhecem bem devido aos inúmeros testes coletivos realizados na Catalunha ao longo dos anos. Por isso, o brasileiro entende que encontrar o melhor acerto para o FW37 não será uma das tarefas mais complicadas. Porém, o piloto apontou que a degradação dos pneus pode ser uma armadilha

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