3º em Monza, Massa vibra com bom resultado e brinca com equipe: “Estou muito velho para isso”

Felipe Massa sairá com um grande sorriso do rosto de Monza. Após a corrida deste domingo (6), e enfrentar um pit-stop lento, o brasileiro viu o pódio cair em seu colo, após Nico Rosberg, o terceiro colocado, ter problemas em seu carro e abandonar a prova com duas voltas para o final

Felipe Massa chegou a sentir o amargo sabor de perder o pódio em Monza, mas após uma reviravolta do destino, acabou subindo no degrau mais baixo. Neste domingo (6) aconteceu o GP da Itália, e após um problema com o carro de Nico Rosberg, viu a terceira colocação cair em seu colo.

O brasileiro largou no quinto posto do grid, e após uma ótima saída, conseguiu pular para a terceira colocação. Porém, em sua parada, a Williams acabou errando, demorando 3s7 e fazendo-o cair para a quarta posição.

Sua sorte então mudou. Com duas voltas para o fim, o alemão da Mercedes viu simplesmente seu motor explodir e pegar fogo. Foi a chance de Massa, que ainda teve que segurar seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, até os metros finais.

Massa comemora segundo pódio do ano (Foto: AP)

Ao falar sobre o pódio, seu segundo no ano, o titular do carro #19 brincou, falando que não tem mais idade para esse tipo de prova. “Meu Deus, estou muito velho pra isso, muito obrigado caras, foi uma corrida incrível”, comemorou.

Massa ainda falou sobre sua batalha com Valtteri Bottas nos giros finais, ressaltando ter sido uma boa briga, mas bastante difícil. “Foi bem difícil, eu estou ficando velho, falei para os caras da equipe”, afirmou.
 
“As últimas três voltas foram uma batalha com Bottas, foi bastante difícil. Fiquei com medo de perder o pódio, sorte que a corrida tinha 53 e não 54 voltas. Mas agradeci muito aos caras pelo trabalho. Agradeço aos meus fãs italianos. Vocês são fantásticos, vocês moram no meu coração, muito obrigado”. completou.

O titular da Williams, que já correu pela Ferrari, ainda falou de todo o apoio que recebeu dos tifosi, tradicionais e inflamados torcedores italianos. "É sempre muito bom correr aqui em Monza, na frente de tantos fãs. Eles claro que torcem pela Ferrari, mas sei que também torcem por mim, afinal, já fiz parte da equipe. É sempre incrível vir aqui", opinou.

Massa ainda pode se beneficiar em Monza. A FIA investiga os carros da Mercedes por terem usado uma calibragem de pneus menor que o recomendado. O piloto chegou a comentar sobre o caso, mas afirmou que prefere não opinar sobre.

"Eu não sei, as regras são regras, justo ou não, ele [Lewis Hamilton] fez uma boa corrida e não podemos medir sua habilidade como piloto, mas não sei opinar. Se ele for excluído serão mais pontos para mim, mas eu não vou ter um sentimento diferente de ser segundo ou terceiro, aqui foi uma grade corrida", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.