3º com respaldo da equipe, Hamilton diz que Rosberg merecia pódio: "Nico é quem deveria estar aqui"

O piloto britânico disse que o companheiro de equipe é quem deveria subir ao pódio por ter feito uma corrida mais inteligente neste domingo. Para evitar qualquer polêmica, Lewis afirmou que fará as pazes com o alemão

Hamilton disse que Nico mereceu o pódio em Sepang (Foto: Getty Images)

Não foi só a Red Bull que teve um GP da Malásia polêmico envolvendo ordens de equipe. Na Mercedes aconteceu a mesma coisa. Entretanto, ao contrário dos rubro-taurinos, onde Sebastian Vettel ignorou o acordo e superou Mark Webber, na equipe alemã Nico Rosberg acatou a estratégia e terminou atrás de Lewis Hamilton, mesmo com um carro mais rápido que o do companheiro.

Por causa disso, no pódio, o inglês afirmou que era Rosberg quem deveria ter terminado em terceiro e comemorado. Afinal, o alemão não teve problemas durante a corrida deste domingo (24), enquanto o britânico sofreu com a degradação de pneus e ainda teve que economizar combustível.

“Sendo honesto, eu sinto que Nico é quem deveria estar aqui no pódio”, disse Hamilton. “Ele teve um ritmo melhor durante toda a corrida. Nós estávamos com um ritmo muito forte para seguir a Red Bull de perto. Estávamos próximos, com a faca nos dentes, mas eu gastei muito combustível”, declarou.

No final da prova, o britânico explicou que precisou tirar o pé para poupar gasolina. Enquanto isso, Rosberg, mais rápido, insistia pelo rádio que deveria passar o companheiro de equipe. Hamilton afirmou que não sabia em que situação estava o alemão, mas disse que poderia ter conseguido um resultado melhor neste domingo.

“Também foi muito difícil fazer os pneus durarem, particularmente para mim. Eu não consegui fazê-los aguentar o tanto quanto eu queria e também precisei economizar combustível desde o começo da corrida, o que me fez perder muito tempo. Eu não sabia da situação de Nico, mas eu posso fazer um trabalho melhor com os pneus”, disse.

Para evitar qualquer polêmica, o campeão do mundo de 2008 afirmou que vai conversar com Rosberg para esclarecer a situação. “Ele é um grande companheiro de equipe. Vou falar com o time, pedir desculpas. Eu disse a e ele que fez um trabalho fantástico”, disse.

“Nico merecia estar aqui. Por causa do campeonato, a equipe pensou que fosse a lógica manter essas posições, mas Nico foi mais esperto e controlou a corrida hoje melhor do que eu. Se eu o deixarei passar no futuro? Provavelmente”, acrescentou Hamilton, quando perguntado se ele agora está devendo uma para Rosberg.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.