21º, Verstappen diz que “subestimou aderência” no erro que resultou em batida em Mônaco e prevê corrida difícil

Max Verstappen cometeu um erro crucial enquanto tentava fazer sua volta rápida no Q1. Deu tudo errado para o vencedor do GP da Espanha, que foi do céu no topo do pódio em Barcelona para o fim do grid do GP de Mônaco. O holandês vai compor a última fila com o brasileiro Felipe Nasr

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “5708856992”;

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

De vencedor do GP da Espanha, há duas semanas, para a última fila do grid de largada. Pouco a pouco, Max Verstappen vai conhecendo as dores e os sabores de ser um piloto de ponta na F1. Mas depois de triunfar de forma épica em Barcelona, o holandês cometeu um erro durante o treino classificatório deste sábado (28), em Mônaco, o que acabou sendo crucial para fazê-lo ficar apenas na 21ª posição do grid. Assim, Verstappen vai dividir a última fila em Monte Carlo com o brasileiro Felipe Nasr.
 
Durante sua primeira volta rápida no Q1, Verstappen abusou da confiança no chassi da Red Bull e entrou muito forte na chicane do Cassino, triscando a roda dianteira direita no guard-rail. Foi o bastante para quebrar a suspensão e fazê-lo perder o controle, batendo em seguida na barreira de proteção.
 
Max assumiu o erro e disse que subestimou a falta de aderência naquele setor do circuito de Mônaco. “Eu virei muito cedo, então trisquei o guard-rail, quebrei a suspensão e então bati na barreira”, explicou.
Do céu para o muro: Verstappen bateu com sua Red Bull no Q1 em Mônaco (Foto: Reprodução)
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “5708856992”;

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

“Eu me sentia bem. Na minha primeira volta rápida eu me senti mais confiante do que nas outras, e isso também em termos de equilíbrio do carro porque meu segundo setor estava 0s2 mais rápido”, comentou o piloto, admitindo a falha. 

 
“Então, tinha tudo encaixadinho, mas então, na entrada da chicane, subestimei a aderência que eu tinha e fiz muito cedo a curva, e aí deu tudo errado”, lamentou.
 
Ao largar do fim do grid, Verstappen indicou que não tem muitas perspectivas, considerando que Mônaco é um circuito que impõe muitas dificuldades para se ultrapassar. “Vamos ver o que acontece amanhã, mas se você larga em 21º, vai ser muito difícil”, concluiu o mais jovem vencedor da F1.
 
PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.