13º, Rosberg cita "boa impressão" do carro e alerta para problemas de desgaste de pneus: "Temos de trabalhar nisto"

Nico Rosberg ficou apenas na 13ª colocação nesta sexta-feira (19) durante os treinos livres para o GP de Cingapura. Mesmo assim, o alemão elogiou o carro, apontando para o desgaste dos pneus como maior problema a ser enfrentado

A cobertura completa do GP de Cingapura no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Nico Rosberg fechou o primeiro dia de treinos livres em 13º no circuito de Cingapura. Nesta sexta-feira (19), o alemão não conseguiu obter o mesmo êxito do companheiro de equipe, Lewis Hamilton, que foi o mais veloz, quase 1s6 mais rápido que Rosberg.

 
Apesar do resultado ruim, o germânico garantiu que se sentiu bem no carro.
 
“Tive boa impressão do carro, a única vez que tive de parar foi quando abandonei minha volta rápida por causa de bandeiras vermelhas. Apesar de não ter acertado a segunda parte da volta, o carro esteve bem no primeiro trecho”, disse.
 
Rosberg explicou que os tempos altos foram opção do time, que escolheu testar o carro em condições de corrida.
 
“Decidimos dar mais voltas com o tanque cheio para testar o carro em condições de corrida e, no geral, foi tudo bem. Vai ser complicado lidar com o desgaste dos pneus macios, vamos ter de trabalhar em cima disso”, falou.
Nico Rosberg ficou em 13º no segundo treino livre em Cingapura (Foto: Getty Images)
O alemão destacou o grau de dificuldade da pista, mas garantiu ser especial guiar o carro prateado no circuito asiático. 
 
“É geralmente um desafio guiar aqui. É uma das pistas mais complicadas, mas, especialmente com a Mercedes, é muito especial correr aqui”, completou.
 
Rosberg lidera o campeonato com 238 pontos, 22 a mais que Hamilton. A classificação acontece neste sábado a partir de 10h (em Brasília).

#GALERIA(5075,81548)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.