10º, Massa afirma que drive-through arruinou corrida em Suzuka: "É a primeira vez que isso me acontece"

Brasileiro chegou a resistir pressão de Fernando Alonso por várias voltas e vinha na sexta posição, mas excedeu a velocidade no pit-lane e acabou punido: "Estou desapontado, porque sem esse erro, eu poderia ter conseguido um bom resultado", lamentou

 

Felipe Massa voltou a errar em 2013. Desta vez, não foi uma rodada, nem um acidente qualquer: o brasileiro excedeu a velocidade máxima do pit-lane de Suzuka, palco do GP do Japão, e recebeu um drive-through quando era sexto colocado. A partir daí, sua atuação foi comprometida e o máximo que o piloto conseguiu foi o décimo lugar final.

 
Antes disso, porém, o ferrarista chegou a ser protagonista da prova deste domingo (13). Na primeira parte da corrida nipônica, Felipe ficou várias voltas sendo pressionado por seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, e vendeu caro a ultrapassagem.
Massa à frente de Alonso durante GP do Japão
Seu ritmo era, de fato, promissor. Por conta disso, o brasileiro lamentou muito o próprio erro. "Foi um dia realmente difícil, com o drive-through acabando com qualquer chance de ter uma boa corrida ou trazer para casa mais pontos", comentou, após a prova.
 
"Quando desci o pit-lane, eu não percebi que estava indo muito rápido. É a primeira vez que isso me acontece, e é realmente uma pena, porque no primeiro stint da corrida, tive um bom ritmo. Com a punição, fiquei preso no tráfego, e os carros que fizeram uma terceira parada no final da corrida foram facilmente capazes de me passar com pneus novos."
 
"Estou desapontado, porque tenho certeza de que sem esse erro, eu poderia ter conseguido um bom resultado. Nas corridas restantes, devemos continuar lutando, e espero que possamos ser imediatamente competitivos na Índia", completou.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.