Foto: Muffato passa reto em curva e bate forte em treino classificatório da F-Truck em Tarumã

Em participação especial na etapa de abertura da temporada, piloto perdeu o controle de seu caminhão e acabou se chocando contra a proteção de pneus. Mesmo sem qualquer tipo de lesão grave, ele fica de fora da corrida deste domingo (9)

O primeiro treino classificatório da F-Truck em 2013 corria bem, mas um acidente acabou interrompendo as atividades realizadas em Tarumã, neste sábado (9), palco da abertura da temporada da categoria, que acontece neste fim de semana.

Fazendo uma participação especial nesta primeira etapa, David Muffato, que substitui seu pai Pedro, acabou perdendo o controle de seu caminhão e se chocou contra a proteção de pneus quando estava na terceira colocação da atividade. Ele não se feriu gravemente e confia no trabalho da equipe para disputar a prova deste domingo (10), quando larga na quarta posição.

“Acabei errando na curva. Estava com pneu de chuva na pista seca. Tentei acertar a parte traseira, mas o caminhão acabou saindo de frente. Dá uma dor no peito, mas é trabalhar para ver se conseguimos alinhar para a largada”, disse o piloto.

A pole-position da primeira etapa da temporada 2013 da F-Truck ficou com Wellington Cirino, da ABF Mercedes.

David Muffato bateu forte no primeiro classificatório do ano (Foto: Orlei Silva)

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.