Estreante em monopostos, Coelho aproveita abandono de Henriques e vence primeira corrida da F-Inter

Gustavo Coelho foi o último dos três pilotos que lideraram a estreia da F-Inter, neste domingo (18) em Interlagos. O piloto do Rio de Janeiro terminou como o primeiro vencedor da história da categoria e dedicou a conquista ao amigo e repórter do SporTV Guilherme Marques, uma das vítimas fatais do acidente com o avião da Chapecoense em Medellín

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A prova inaugural da F-Inter, realizada neste domingo (18), teve boa briga pelas quatro primeiras posições. O vencedor ao fim de 15 voltas em Interlagos foi o carioca Gustavo Coelho, diretor de programação do canal fechado Esporte Interativo, que disputava a sua primeira prova no automobilismo.

 
"Como eu tinha desgastado muito os pneus de meu carro nos treinos, na primeira metade da corrida fui conservador e permaneci ali em terceiro só assistindo a disputa dos ponteiros. Depois que o safety-car saiu, pressionei, assumi a liderança e não cometi nenhum erro para vencer", contou o piloto de 27 anos, que só havia corrido de rental kart. 
 
"Quero dedicar esta vitória ao Guilherme Marques, grande amigo que foi uma das vítimas fatais do acidente da Chapecoense. Ele está lá em cima cuidando de mim", declarou muito emocionado. 
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A corrida começou com o pole-position Marcelo Henrique logo sendo ultrapassado pelo campineiro Luiz Menezes Jr. A partir daí ambos ficaram trocando de posições por sete voltas tanto nas retas, utilizando o vácuo ou fazendo as curvas lado a lado, quanto por fora e por dentro nas curvas. Enquanto isto, outra disputa acontecia entre o carioca Gustavo Coelho e o fluminense Raphael Figueiredo, que brigavam pelo terceiro posto. Exatamente no meio da competição o safety-car foi acionado, e o monoposto do então líder Marcelo Henriques foi resgatado após parar no meio da pista com pane elétrica.

 
Na relargada os carros ficaram muito próximos, e, depois de pontear por duas passagens, Luiz Jr foi ultrapassado por Coelho, que caminhou com consistência na frente, baixando a marca de melhor volta – que até ali era de Henriques – para 1min55s586. Ele ainda abriu a margem de 1s713 para vencer a sua primeira corrida. 
Gustavo Coelho recebendo a bandeirada da vitória (Foto: Rodrigo Ruiz/F-Inter)
Enquanto isso, Figueiredo era acossado pelo veterano de ralis Marcelo Zebra, mas conseguiu segurar o terceiro posto até a bandeirada final.
 
"Eu não esperava ficar em segundo e até liderar correndo pela primeira vez com pneus slick e asa", assegurou Luiz Menezes, que corria de F-1600. "Foi uma briga linda. O legal é que criamos uma família dentro da F-Inter. Confiamos na hora de ultrapassar por dentro ou por fora, pois sabemos que aquele competidor que está sendo ultrapassado é inteligente e leal. Por isso digo que este pódio é de todos os meus companheiros na categoria", completou o representante de Campinas.

Descendo do pódio em terceiro, o estreante Figueiredo era outro piloto que também vinha do kart amador no interior do Rio de Janeiro.

Raphael Figueiredo foi o terceiro colocado (Foto: Rodrigo Ruiz/F-Inter)

"A sensação é de dever cumprido. Foi exatamente do jeito que sonhei", comemorou depressa para retornar a Magé e ver o seu primeiro filho nascer. Mesmo tendo abandonado quando estava na liderança, Henriques estava contente com tudo o que vivenciou no final de semana. "Foi um dia positivo da categoria, demos o pontapé inicial. A F-Inter é muito maior do que qualquer vitória ou feito pessoal", garante o piloto de Juiz de Fora.

 
A próxima prova da F-Inter será no dia 29 de janeiro, na abertura do Campeonato Paulista de Automobilismo 2017, novamente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.