Webber fala em “campeonato mais competitivo sobre quatro rodas” e se mostra otimista com futuro da FE

Ao analisar o cenário atual do automobilismo, Mark Webber foi direto ao destacar a Fórmula E como competição do momento. De acordo com o australiano, o alto nível e a imprevisbiliade das disputas elevou o patamar da categoria de elétricos

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Aposentado das pistas desde 2016, Mark Webber não teve dúvidas ao apontar a Fórmula E como categoria mais competitiva do momento no esporte a motor. O australiano tomou como base a grande variedade de vencedores e campeões ao longo da existência da competição de elétricos e ressaltou, também, o otimismo com as mudanças para as próximas temporadas.

O ex-Fórmula 1 citou não apenas a paridade dos competidores, mas, também, o alto nível das disputas e a elevada intensidade dos ePs. Desse modo, Webber não teve dúvidas ao colocar a F-E como exemplo máximo de emoção no automobilismo.

“Obviamente a Fórmula E segue um bom caminho. Todos os grandes se acercam e estão todos aqui. O nível de pilotagem é, claro, excepcional. A intensidade dos pilotos aqui faz que ela seja, provavelmente, o campeonato mais competitivo que tenhamos em quatro rodas”, explicou.

Mark Webber viu com bons olhos as recentes mudanças na Fórmula E — incluindo a nova geração de carros (Foto: Reprodução/Twitter)

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Com elevada alternância de resultados, a Fórmula E nunca teve um bicampeão. Visto, porém, o predomínio de Jean-Éric Vergne e Sam Bird na atual temporada, não será desta que vez que Sébastien Buemi, Lucas Di Grassi ou Nelsinho Piquet terão chance de ganhar mais um título. Além disso, o campeonato corrente conta, até agora, com quatro vencedores e 11 pilotos obtendo pódio ao longo das nove corridas realizadas. Essa imprevisibilidade nos certames foi ressaltada, por Weber, como expressão do alto nível geral do grid.

“Em termos de intensidade dos pilotos e nível de competência, parece muito justo o grau de competitividade. Nunca se sabe, realmente, quem vai ganhar — o que é ótimo”, analisou.

Mark ainda comparou as diferenças entre a F-E de dois anos atrás e o estágio atual da categoria. O ex-Red Bull exaltou a chegada da nova geração de veículos do páreo e pontuou satisfação com a gestão da competição, encabeçada por Alejandro Agag.

“A Fórmula E vai de vento em popa. Me refiro ao fato dela estar irreconhecível, atualmente, em relação ao que era dois atrás — e o mesmo ocorrerá daqui a dois anos”, concluiu.

A próxima etapa da Fórmula E ocorre na Suíça. A largada do eP de Zurique será dada no dia 10 de junho.

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