Vergne e Lotterer se beneficiam de acordo entre Techeetah e DS e testam Gen2 pela primeira vez em Calafat

Jean-Éric Vergne e André Lotterer, a dupla de pilotos da Techeetah, foram nomeados pilotos de desenvolvimento da DS e assumiram o novo carro para a primeira sessão de testes privados no circuito catalão de Calafat

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Pela primeira vez, após não participarem dos testes coletivos realizados com o Gen2, Jean-Éric Vergne e André Lotterer testaram o novo carro da Fórmula E. Os dois pilotos da Techeetah foram beneficiados por um acerto entre Techeetah e DS para que ambos pudessem conhecer o novo carro. Como a Techeetah não produz trens de força, receberá carros apenas em janeiro de 2019. O teste foi realizado no circuito espanhol de Calafat, na Catalunha, na última semana.

 
Com a DS e a Virgin se separando, existe um acordo bem próximo de ser amarrado para que a marca francesa faça da Techeetah a sua equipe oficial na quinta temporada da categoria. Com isso, a conversa para Vergne e Lotterer sentarem no cockpit foi facilitada, e os dois foram anunciados com o título de pilotos de desenvolvimento da marca francesa. 
 
"Nosso programa da FE está ganhando momento. Ainda que continuemos na batalha para vitórias nas corridas restantes e os títulos da temporada 2017/18, o desenvolvimento do DS E-Tense FE 19 está acontecendo muito rapidamente", disse Xavier Mestelan Pinon, diretor de desempenho da DS Citröen.
 
"As novidades técnicas que decidimos incorporar durante o período de design do nosso Gen2 elétrico foram todas confirmadas durante os primeiros testes. Estamos agora começando o desenvolvimento dos diferentes órgãos do carro. Para isso, precisamos de pilotos rápidos e experientes. Quem melhor para fazer isso do que aquele que está liderando o campeonato?", questionou, lembrando que Vergne está na ponta do campeonato atual.
Testes de Vergne e Lotterer (Foto: DS)
"As respostas deles foram positivas. Confirmam que estamos trabalhando na direção correta", seguiu.
 
Lotterer elogiou o carro montado com o trem de força que provavelmente vai utilizar na próxima temporada. 
 
"O DS E-Tense FE 19 é um carro absolutamente fantástico de guiar, não posso esperar para passar mais tempo nele. Tem mais aderência, potência e será interessante ver qual será a diferença dos tempos de voltas, porque esperamos que caiam bastante. Quero agradecer à DS Performance pela oportunidade de guiar o Gen2", encerrou.
 
A FE segue neste fim de semana, com o eP de Zurique. Com 44 pontos de vantagem na liderança do campeonato, Jean-Éric Vergne pode sagrar-se campeão. 
CONFLITO À VISTA?

NOVA EQUIPE DE LORENZO, HONDA É TODA MOLDADA PARA MÁRQUEZ

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.