Velocidade mais alta por duas voltas e luzes que piscam no halo: novos detalhes sobre ‘Formato Mario Kart’

Polêmico 'Formato Mario Kart' confirmado por Alejandro Agag no mês passado teve alguns detalhes abertos pela revista inglesa 'Autosport'. O sistema tem o nome temporário de Hyperboost e rende um aumento de 5 kw - cerca de 1s por volta - durante duas voltas. Todos os pilotos, segundo o plano entregue à FIA, teriam obrigação de usar a velocidade aumentada durante duas voltas por corridas, mas não poderiam ser as últimas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O polêmico 'Formato Mario Kart', trazido à tona durante o mês passado e confirmado por Alejandro Agag como uma ideia da Fórmula E para esquentar as corridas a partir da próxima temporada tem agora seu primeiro desdobramento. Em questões oficiais, o nome dado ao sistema foi Hyperboost, um nome apenas momentâneo.

 
A informação foi dada pela revista inglesa 'Autosport', que afirmou ter visto uma cópia do projeto. O Hyperboost foi apresentado pelo Grupo Esportivo de Trabalho da FE para análise da Federação Internacional de Automobilismo, a FIA, e ainda não tem detalhes lapidados. 
 
A proposta ainda está nas mãos da FIA, que estuda e deve responder na próxima reunião do Conselho Mundial. No sistema proposto, os pilotos aumentariam a velocidade após passarem por uma zona indicada do circuito de rua, com extensão de aproximadamente dez metros de largura em uma curva da pista. O local em questão seria variável entre as pistas, mas bem indicado visualmente para os espectadores.
 
O sugerido pela FE é que o Hyperboost fique disponível durante apenas duas voltas por corrida – que jamais seriam as duas voltas finais. Os pilotos acionariam um gatilho no carro para aumentarem a velocidade dos 220 kw normais para 225 kw – a melhora duraria quatro voltas. A melhora de tempo significaria cerca de 1s por volta e todos os pilotos seriam obrigados a gastar suas duas voltas mais rápidas.
Mario Kart (Foto: Reprodução/Twitter)
Na proposição, também está um sinal do uso do Hyperboost: luzes de LED presas no halo do Gen2 piscariam em vermelho quando o sistema for acionado, num projeto de integração com a transmissão oficial da FE para a TV. As luzes também piscam quando algum piloto usar o FanBoost, mas a cor será verde. O FanBoost aplicado em cima do Hyperboost daria 100 kj extras, aumentando a velocidade para até 250 kw por um curto período. A ideia é que as luzes pisquem em amarelo quando uma bandeira amarela de pista inteira ou um safety-car forem acionados.
 
Em resposta à 'Autosport', a FE não quis comentar e a FIA afirmou que todos os formatos de corrida propostos serão discutidos em reunião no mês que vem. 

Outra importante notícia do dia na Fórmula E é o primeiro teste privado de Felipe Massa a bordo do carro da Venturi.

TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:

0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.