Surpreso com velocidade, Evans vê Gen2 como “fera diferente” e compara: “Está entre protótipo e monoposto”

Mitch Evans gostou muito do que sentiu ao guiar o novo Gen2, segunda geração de carros da Fórmula E. De acordo com o piloto da Jaguar, é um carro completamente diferente do atual e coloca os monopostos de forma geral em nova prateleira

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Mitch Evans foi um dos pilotos que entrou na pista do circuito de Calafat para participar da segunda sessão de testes coletivos com o Gen2, novo carro da Fórmula E. O piloto da Jaguar fez uma avaliação sobre o novo carro e, como todos os pilotos que se manifestaram até agora, gostou do que viu.

 
Evans, piloto da Jaguar desde que a fábrica entrou no grid, disse que se surpreendeu com o quão maior a velocidade do Gen2 é comparado ao atual carro. Apesar disso, lembrou também que a nova máquina é um trabalho em desenvolvimento e ainda tem partes onde é 'verde'.
 
"O Jaguar I-Type 3 é uma fera diferente comparado ao Gen1. Tem mais potência: 250 kw é um grande passo comparado ao atual 200 kw. Eu não estava esperando que o aumento de potência fosse tão impressionante como é, mas acaba sendo uma agradável surpresa. No geral, o carro é muito diferente de guiar. Ainda estamos ligando o sistema brake-by-wire", disse.
 
"O comportamento do carro é diferente, o peso e as plataformas aerodinâmicas são diferentes. Muitas coisas são novas e ainda estamos nos estágios iniciais de tirar o máximo do carro para a performance em uma volta e capacidade de poupar energia. As impressões iniciais são definitivamente positivas. O time inteiro fez um bom trabalho para chegarmos até aqui", seguiu.
Mitch Evans com o Gen2 (Foto: Jaguar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com respeito às mudanças para tornar o chassi futurista, confirmou que há até uma complicação visual. Mas não no halo, que ele vê completamente natural para os olhos de dentro do carro.

 
"As rodas fechadas tornam muito difícil ver a parte mais rápida das curvas e bloqueia um pouco a visão, o que pode ser interessante quando formos para uma pista de rua", falou. Sobre a proteção de cockpit, deu carta branca. "Só entrar [no carro] é difícil, mas visualmente não há problemas."
 
Por fim, elogiou a evolução da categoria e avaliou o que é a "nova fera".
 
"Creio que a tecnologia vai ser desenvolvida e vai virar um bom espetáculo. A FE está crescendo a todo momento", seguiu. "Esses carros são um passo adiante significativo. Está entre protótipos e um monoposto", afirmou.
 
A temporada da FE segue neste fim de semana com o eP de Paris.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.