Senna se mostra ansioso por estreia e afirma que F-E tem tudo para dar certo: “Será um sucesso”

Piloto da Mahindra, Bruno Senna se disse ansioso pela estreia da F-E em Pequim, neste fim de semana. “Não tenho dúvida de que ela será um sucesso", afirmou o piloto, um dos três representantes do Brasil na série ao lado de Nelsinho Piquet e Lucas di Grassi

Ligada na tomada: guia para a temporada inaugural da F-E

Confiante, Bruno Senna embarcou nessa semana com destino à China, para a estreia da F-E no próximo sábado, nas ruas de Pequim. O brasileiro de 30 anos se mostrou também ansioso pela temperatura inaugural da inédita categoria dos carros elétricos e disse que o campeonato tem tudo para dar certo.

"Até seis meses atrás ainda havia alguma incerteza quanto à categoria, mas depois de todo esse tempo de trabalho, testes e simulações do evento não tenho dúvida de que ela será um sucesso", afirmou o piloto, um dos três representantes do Brasil na série ao lado de Nelsinho Piquet e Lucas di Grassi.

Nicolas Prost, Freddie Hunt e Bruno Senna (Foto: Malcolm Griffiths/FIA F-E)

Senna também falou sobre o regulamento particular do campeonato. "Teremos apenas um jogo e mais dois pneus por evento. A gestão deles será muito importante, porque depois que atingem a temperatura ideal os tempos começam a cair na base de quatro décimos depois de duas voltas", explicou Bruno.

O piloto vai andar na Mahindra, time indiano que delegou a operação de pista à Carlin, uma das mais conhecidas equipes do automobilismo inglês. Além disso, o sobrinho de Ayrton Senna ainda vai dividir os boxes com um velho conhecido: Karun Chandhok, também foi colega de time do brasileiro na F1, em 2010, pela extinta HRT.

"Estamos tão bem preparados quanto foi possível. Uma estreia, principalmente em uma categoria totalmente nova, traz sempre uma série de incógnitas e variáveis que teremos de enfrentar na hora. Por exemplo, não sabemos como esses carros se comportarão com temperaturas muito mais elevadas como as que deveremos encontrar em Pequim. O superaquecimento é uma preocupação, porque em Donington treinamos com o clima bem mais ameno", lembrou Senna, se referindo aos testes de pré-temporada feitos na pista inglesa há algumas semanas.

"Aprendemos muita coisa nos treinos. Agora temos de trabalhar na evolução do carro, para que ele se torne cada vez mais rápido e confiável", completou.

A primeira prova da categoria está marcada para o sábado, às 4h30 (horário de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.