Renault confirma saída da F-E em 2018/19 por foco em “grandes objetivos” na F1: “Aprendemos muito”

Por objetivo de título na F1 até 2020, estipulado em sua volta à categoria no ano passado, a Renault fará em 2017/18 sua última temporada na F-E, na qual é tricampeã

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A entrada da Nissan na F-E a partir da temporada 2018/19, confirmada no início desta quarta-feira (25), significa de fato a saída da Renault da categoria. A montadora confirmou a opção feita e justificou a escolha com a vontade de se focar na F1, para a qual voltou em 2016 como equipe.

O anúncio da Nissan havia indicado a saída da Renault, que já era especulada desde o começo do mês, pois ambas as montadoras operam em um conglomerado em ações no automobilismo.

Ao 'Motorsport', a Renault confirmou que o plano é se focar no objetivo de conquistar o título da F1 novamente até 2020, meta já há tempos afirmada pela montadora.

O novo Z.E.17 da Renault para 2017/18(Foto: Renault e.dams)

"Tivemos uma incrível série de títulos em nossos primeiros três anos na F-E", disse Thierry Koskas, vice-presidente de vendas e marketing da empresa francesa. A Renault, de fato, venceu as três primeiras temporadas da F-E.

"Estamos ansiosos pela quarta temporada. Como pioneiros em carros elétricos, aprendemos muito sobre carros de alto desempenho e gestão de energia que beneficia diretamente nossos clientes", continuou.

"Depois da quarta temporada, vamos focar nossas fontes em nossos objetivos agressivos na F1 e em continuar a conquistar benefícios no automobilismo de nossa parceria com a Nissan", finalizou Koskas.

A Renault mostrou evolução nesta temporada da F1 em relação à volta em 2016. Já foram alcançados 48 pontos, oito a mais do que em todo o ano passado. Na busca por evolução, também veio o adiantamento da chegada de Carlos Sainz Jr., que substituiu Jolyon Palmer neste final de temporada.

VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.