Rascunho do calendário da quarta temporada da F-E marca data para estreia em São Paulo: 17 de março de 2018

Como o GRANDE PRÊMIO adiantou no último dia 9 de março, a F-E pretende correr em São Paulo. A confirmação do calendário para a temporada 2017/18 irá sair em junho, mas o primeiro rascunho divulgado confirma o eP de São Paulo, estreia no Brasil, para 17 de março de 2018. Santiago e Roma também estão inclusos, enquanto Zurique é uma possibilidade

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O primeiro rascunho de calendário para a quarta temporada da F-E foi divulgado na manhã desta terça-feira (23) e inclui três novas cidades: São Paulocomo O GRANDE PRÊMIO adiantou -, Santiago e Roma. Zurique, na Suíça, também aparece como alternativa ao retorno de Moscou. O rascunho identifica um campeonato com dez etapas e três rodadas duplas, a primeira e as duas últimas.

 
A entrada das duas cidades sul-americanas e da capital italiana não é exatamente uma surpresa. O GRANDE PRÊMIO deu a informação no último dia 9 de março – portanto há cerca de dois meses e meio – que o primeiro eP realizado no Brasil estava certo. Além disso, o GP também adiantou que a intenção da F-E era ter Santiago confirmada em breve.
 
No caso de Roma, a situação clareou no último mês de abril, após a Câmara Municipal local aprovou o plano de viabilidade desenvolvido pela F-E. As conversas entre F-E, FIA e a prefeitura já vinham acontecendo – as partes estavam alinhadas antes da apresentação do projeto aos legisladores.
 
O rascunho da temporada não é oficial, mas foi divulgado pela revista inglesa 'Autosport'. Segundo a publicação, o calendário provisório chegou em mãos no último fim de semana da categoria, em Paris.
 
Como adiantado por Alejandro Agag no começo do ano, a ideia é atrasar mais o início do campeonato – em vez de setembro ou outubro, dezembro. A data do eP de Hong Kong, rodada dupla para abrir o campeonato, é o fim de semana dos dias 2 e 3 de dezembro de 2017. De lá, a partida para Santiago em 13 de janeiro, Cidade do México em 24 de fevereiro e São Paulo em 17 de março.
F-E reforça Hong Kong. São Paulo, Santiago e Roma estão dentro (Foto: F-E)
A temporada vai para a Europa, então, onde corre chega a Roma e Paris em 7 e 28 de abril. As dúvidas vêm depois. No dia 23 de junto, Berlim ou Munique receberá uma etapa na Alemanha; em 23 de junho há uma dúvida maior: o retorno a Moscou ou a estreia na Suíça, em Zurique. 
 
O calendário chega para as rodadas duplas finais da temporada 2017/18: 2 e 3 de julho em Nova York, 28 e 29 do mesmo mês em Montreal. 
 
De acordo com a publicação, um retorno da categoria a Marrakech ainda não está descartada – assim como uma ida a Xangai, por conta sobretudo de um forte interesse das equipes em voltarem a correm no território oficial da China. Um retorno a Londres, algo extremamente desejado pela categoria, parece improvável no momento. Já Mônaco, seguindo o rodízio de um ano dentro e outro fora, deixa o calendário por conta do bienal Grand Prix Histórico.
 
O calendário final da F-E para a temporada 2017/18 precisa ser apresentado ao Conselho Mundial de Automobilismo até o mês que vem e irá se tornar público no próximo dia 19 de junho.
 
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.