Piquet acirra rivalidade e acusa Di Grassi de bloqueá-lo durante classificação: “Ele ferrou minha volta”

Durante a classificação para o ePrix de Mônaco, Nelson Piquet Jr afirmou que Lucas Di Grassi bloqueou sua passagem de propósito, atrapalhando seu giro rápido. O representante da China não deixou barato, dizendo que não tem nem como compará-los, já que sempre andou na frente do adversário compatriota

 A classificação para o ePrix de Mônaco, neste sábado (9), deu o que falar. Quando Nelson Piquet Jr saiu para sua volta rápida, ele acabou preso atrás de Lucas Di Grassi, acusando-o ao vivo de ter feito de propósito para arruinar seu tempo.

Na entrevista após sair da pista, Nelsinho não poupou as críticas para o representante da Audi ABT, afirmando que ele fez deliberadamente. “É hilário. Ele é o cara que vive reclamando dia e noite sobre bloquear durante as classificações e obviamente ele bloqueou meu último setor”, disse.

“Ele poderia ter dado espaço para mim e eu teria dado minha volta rápida, mas ele preferiu ferrar com a minha volta. Era uma volta fácil que eu poderia conseguir a pole, mas ele me bloqueou, então espero que os comissários tomem as atitudes certas."

Clima tenso entre Di Grassi e Piquet (Foto: Reprodução/Twitter)

A rivalidade entre Di Grassi e Piquet sempre foi forte. Os pilotos já dividiram as pistas em diferentes categorias pelo mundo, desde kart até categorias de base, como a F3 Inglesa e a GP2. Mas o negócio azedou foi com a aproximação da F1.

Logo que a Renault lançou um programa de desenvolvimento de pilotos, viu em Lucas Di Grassi um potencial representante. As partes chegaram a um acordo em 2004. Com o passar do tempo, Di Grassi virou piloto de testes, mas nunca teve propriamente uma chance na categoria, sendo levado em banho-maria. Foi ai que surgiu Piquet, que cavou um lugar na equipe e virou tambem test-driver.

Na hora H, quem foi promovido a titular foi Piquet, algo que aconteceu em 2008, para ocupar a segunda vaga ao lado de Fernando Alonso. O que aconteceu com Nelsinho, todos sabem: a batida em Cingapura e a consequente mácula, que o tirou da F1 no meio de 2009. Insatisfeito, Di Grassi deixou a Renault e acabou só chegando à F1 pelas mãos da Virgin.

Sobre o histórico de ambos, Piquet foi direto. “Toda vez que eu corro contra ele, estou à frente, não interessa a categoria, então não tem necessidade de comparação”, finalizou o piloto.

Di Grassi está sob investigação por conta do lance em cima do rival compatriota.

O MAIS VELOZ

Lewis Hamilton não deixou pedra sobre pedra e restabeleceu a ordem natural da F1 em 2015. Horas depois de ter sido batido por Nico Rosberg por 0s070 na realização do primeiro treino livre do GP da Espanha, o bicampeão do mundo mostrou porque é o homem a ser batido na temporada ao dominar a segunda sessão no circuito de Barcelona, na tarde desta sexta-feira (8). Com um ótimo tempo de 1min26s852 usando pneus médios, o britânico não tomou conhecimento dos adversários na pista catalã

DEIXA NO CHINELO

Seis anos depois de deixar a presidência da FIA com a credibilidade em baixa, Max Mosley tem ocupado novamente o noticiário da categoria com propostas de mudanças para solucionar a crise que a F1 enfrenta atualmente. Uma crise que, em 2009, ainda na sua gestão, já começava a se desenhar. E com a qual o atual presidente da entidade, Jean Todt, não vem conseguindo lidar. Para muitos, esta crise é a pior da história de 65 anos do Mundial. Ela não se resume a um ou outro tópico: é generalizada

NA BERLINDA

A Red Bull e a Toro Rosso vão começar o fim de semana, em Barcelona, já preocupadas com suas unidades de potência. As constantes falhas no motor projetado pela Renault colocam as duas — na verdade, dois carros da equipe austríaca e o STR10 de Max Verstappen — na berlinda para as primeiras punições do ano, por conta de um eventual uso do quinto motor. A marca francesa foi a fabricante que mais sofreu com quebras até o momento no Mundial

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.