Perto do título da FE, Vergne ataca Bird e diz que rival “inventa desculpas” para possível derrota

A disputa pelo título da Fórmula E em sua quarta temporada chegou até sua última etapa: Nova Iorque, neste final de semana, recebe duas corridas que, ao seu final, decidirão o campeão. E Jean-Éric Vergne, o atual líder, chegou aos EUA atacando Sam Bird, o único que pode lhe tirar a taça

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A disputa pelo título da quarta temporada da Fórmula E chegou até sua etapa decisiva – Nova Iorque decidirá quem é o novo campeão: Jean-Éric Verge ou Sam Bird.

E o clima para a etapa final, que começa neste sábado (14), com a corrida 1, é quente: o piloto da Techeetah atacou o rival da Virgin, único que pode ultrapassá-lo na classificação.

Para Vergne, Bird tem busca "inventar desculpas" para uma possível derrota ao falar, por exemplo, que a pista americana não deve ajudar o carro da Virgin – Bir venceu as duas corridas em Nova Iorque em 2017.

"O carro deles foi bom o ano todo, não houve uma pista sequer na qual ele esteve devagar. Então espero que eles sigam rápidos aqui. Não importa se colocaram três novas curvas. Com certeza a corrida de sábado será longa, dura por causa da temperatura da bateria e também difícil de salvar energia. Teremos que trabalahr muito, o que é bom para mim, acho", afirmou Vergne.

O francês vai para a etapa final com 163 pontos, 23 a mais que o britânico. Lucas Di Grassi é o terceiro, com 101, mas não pode mais ser campeão – só vice, já que uma vitória distribui 25 pontos.

Sam Bird (Foto: DS Virgin)

Bird, aliás, elogiou Di Grassi, e afirmou que o brasileiro estaria na briga pelo título se não fossem os constantes problemas no carro da Audi no início da temporada.

"Sendo honesto, se o carro de Lucas não tivesse quebrado tanto ele estaria aqui lutando, não há dúvidas disso. Ele tem sido rápido desde então. Mas crédito para nós (ele e Vergne), acho, pois acabamos sendo os mais consistentes", analisou Bird.

"Vergne é o líder porque tem feito ótimo trabalho. E já que estou aqui, devo ter feito algumas coisas corretas também", finalizou.

A corrida 1 da decisão da FE começa às 16h33 deste sábado. A corrida final está marcada para 16h03 de domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.