Mesmo com único pódio, Jaguar avalia que atingiu objetivos para temporada: “Marcar pontos constantemente”

James Barclay, chefe da Jaguar, fez a avaliação de que o objetivo para o campeonato 2017/18 era estar sempre nos pontos, coisa que não aconteceu no ano passado. E, neste contexto, o objetivo foi alcançado ainda que não tenha sido acompanhado por vitórias ou pódios

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A segunda metade de temporada da Jaguar não é tão boa quanto a primeira, mas está longe de empurrar a equipe inglesa para um viés pessimista com respeito ao campeonato. De acordo com a chefia da fábrica inglesa, grande parte do plano projetado para a temporada foi alcançado.

 
James Barclay, chefe da Jaguar, destacou que o objetivo para 2017/18 – apenas o segundo campeonato da marca na categoria, um novato entre os construtores – não era ser campeão.
 
"Eu olho para nossos objetivos do começo da temporada para agora. Sempre dissemos que o passo que queríamos dar em nossa segunda temporada nessa jornada era marcar pontos constantemente", disse ao site inglês 'E-Racing365.com'.
 
Barclay também tratou com normalidade as boas chances de pódio e até vitória que a Jaguar teve e acabou desperdiçando. Na etapa mais recente, em Zurique, Mitch Evans largou na pole e tinha um pódio nas mãos, mas foi punido por passar acima da velocidade permitida durante o safety-car-virtual. O maior exemplo, no entanto, é do eP de Roma. Evans atacava Sam Bird pela vitória, mas usou energia demais, precisou diminuir a velocidade no fim e caiu para sétimo.
Mitch Evans (Foto: Jaguar)
"Se eu usar o exemplo de Roma, então provavelmente não há nenhum time ou piloto que não tenha passado por isso na temporada ou na FE. Só aconteceu com a gente pela primeira vez. Vejo como momentos vitais para ficarmos mais fortes", opinou.
 
"Mostramos nesse ano que demos um passo à frente em desempenho e como time. Espero que possamos vencer no fim da temporada, seria um bom resultado para a equipe e todo o trabalho duro que colocamos neste programa. Houve momentos em que devíamos ter ido ao pódio esse ano", encerrou.
 
A Jaguar já anunciou que mantém a dupla de pilotos, Evans e Nelsinho Piquet, para a próxima temporada. Com 105 pontos, a Jaguar ocupa o quinto lugar do campeonato de Construtores.
UMA DAS MELHORES CORRIDAS DO ANO

ABANDONO DE HAMILTON RECOLOCA VETTEL NO CAMINHO DO PENTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.