Lotterer relata indecisão em disputa com Vergne e justifica “inevitável” acidente: “Parecia o melhor lugar para passar”

André Lotterer e Jean-Éric Vergne protagonizaram um momento bizarro no final do eP de Santiago. Companheiros de Techeetah, os dois se acertaram e quase jogaram no lixo a dobradinha da equipe. No entanto, ao menos no discurso, os dois mantiveram um tom de paz e sem acusações

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Techeetah fez uma dobradinha inédita na Fórmula E neste sábado (3) no eP de Santiago. Porém, faltou pouco para Jean-Éric Vergne e André Lotterer jogarem tudo fora, se envolvendo em um acidente bizarro em que os dois carros engancharam. Para a sorte da equipe e da dupla, Sébastien Buemi não conseguiu aproveitar o enrosco e, no fim das contas, Vergne venceu e foi para a liderança do campeonato, enquanto Lotterer marcou seus primeiros 18 pontos na categoria.

 
Lotterer afirmou que viveu um dilema dentro de seu carro nas últimas voltas. Segundo ele, havia a dúvida sobre o que seria melhor fazer dadas todas as circunstâncias da disputa estando atrás de Vergne e distante no campeonato.
 
"Eu fiquei bem surpreso com o nosso acidente. Eu estava tão confiante com a velocidade que meu carro tinha que eu podia ter passado ele com muita tranquilidade. Mas é meu companheiro, estava muito bem no campeonato, então eu fiquei naquela indecisão", disse.
Vergne venceu a corrida em Santiago, mas por pouco sequer a completou (Foto: Reprodução/Twitter)
O experiente piloto alemão explicou que Vergne jogou muito duro na hora de defender a posição e que, por isso, o acidente era inevitável.
 
"Queria encontrar o melhor ponto para ultrapassar de forma segura e, naquele momento, me parecia a curva 3. Só que ele se defendeu de forma extremamente agressiva, não tinha como eu evitar a batida, estava bem mais rápido. Felizmente conseguimos parar o carro e fazer a curva", seguiu.
 
Vergne concordou com Lotterer sobre as condições dos dois carros, mas apresentou um outro ponto na discussão: o de que seu companheiro, talvez, sequer completasse a corrida no ritmo que estava.
André Lotterer teve grande final de semana (Foto: Techeetah)
"Nós não tínhamos a mesma arma para lutar ali. Eu precisei fazer de tudo nas curvas, ir no limite, tanto que quase parei duas vezes no muro. Ele tentou me atacar, estava muito rápido. Eu, sinceramente, achei que ele não fosse chegar no fim da corrida daquele jeito", comentou.
 
Rindo da situação, o líder do campeonato falou especificamente do momento em que os dois carros da Techeetah colidiram.
 
"Tudo aconteceu muito rápido na batida, mas pareceu que durou horas. Por sorte deu tudo certo ali", completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.