GP às 10: Susie Wolff reafirma força das mulheres no esporte e começa empreitada logo na opressora Arábia Saudita

Susie Wolff deixou as pistas como pilota, passou a trabalhar próxima a jovens pilotos e depois deixou tudo um pouco de lado para ser mãe. Pouco mais de um ano depois, está de volta como acionista e chefe da Venturi na FE. Susie, assim, reforça a legião das mulheres em posição de chefia no automobilismo. E abre sua primeira temporada num dos países do mundo que mais oprime mulheres. É a avaliação de Pedro Henrique Marum no GP às 10

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Após algum tempo de ausência do mundo do automobilismo, Susie Wolff está de volta. A ex-pilota de desenvolvimento da Williams na F1 agora será chefe da Venturi – e de Felipe Massa – na Fórmula E. A escocesa é mais uma mulher que ganha espaço numa posição de chefia no esporte a motor, algo positivo e que há muito o automobilismo devia. Além da importância natural do cargo, ela – que também se tornou acionista da equipe – abre sua primeira temporada completa no próximo mês de dezembro e numa Arábia Saudita que até a semana passada sequer permitia que as mulheres dirigissem.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.